quadra chuvosa

Equipes ampliam arborização de Maceió

Por Assessoria 26/04/2018 - 13:42

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com o início da quadra chuvosa, que se estende até o mês de agosto, a arborização é um trabalho propício devido aos benefícios da chuva ao crescimento das árvores. Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) tem executado ações em áreas de Maceió, a exemplo do plantio realizado nesta quinta-feira (26) na Avenida Josepha de Mello, que liga os bairros de Cruz das Almas e Barro Duro. No local, a equipe de parques e jardins da Semds realizou o plantio de 80 exemplares de flamboyant, uma espécie de árvore cuja beleza é destacada pelo colorido das flores.

Além da Josepha de Mello, um grande trabalho tem sido executado no acesso a Maceió pela Rodovia BR-316, dentro do trabalho de reurbanização e melhorias na via. Ao todo, o espaço já recebeu cerca de duas mil mudas, entre plantas ornamentais e espécies arbóreas. “Estamos no período chuvoso e não há época mais propícia para que possamos ampliar a arborização da cidade. Nossas equipes estão nas ruas para intensificar este serviço, que é de extrema importância pelos benefícios ambientais e por deixar Maceió cada vez mais verde”, ressalta o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres.

Além destas ações, que vão contemplar o Corredor Salvador Lyra nas próximas semanas, o trabalho de educação ambiental da Semds também deve colaborar com o incentivo à arborização. Neste sentido, o órgão vai realizar novas edições do projeto Planta Maceió, uma iniciativa itinerante lançada no ano passado com a doação de mudas à população. A próxima edição está programada para o dia 04 de maio, com mobilização no calçadão do Centro.

“O Planta Maceió é um projeto estratégico que busca incentivar a população a colaborar com o trabalho de arborização, ajudando a deixar a nossa cidade mais verde. É uma forma prática de ensinar sobre o plantio adequado, já que o projeto dispõe de equipe técnica para orientar a população, além de entregar mudas. No Centro, a ação vai acontecer das 8h às 14h, durante a ação em comemoração ao aniversário de um ano do Procon Maceió, que reunirá órgãos da Prefeitura com diversos serviços aos cidadãos”, explica Torres.

O secretário acrescenta que, em relação à arborização, o maceioense que tiver interesse em plantar árvores na região em que mora, o Parque Municipal de Maceió realiza a doação de mudas. Basta procurar o viveiro florestal da unidade de conservação, de segunda a sexta-feira, no período da manhã.


Encontrou algum erro? Entre em contato