política

"Taturanas” condenados poderão disputar eleição

Por Redação com Ricardo Mota 25/04/2018 - 15:08

ACESSIBILIDADE

Desembargador Celyrio Adamastor / Foto: Divulgação
Desembargador Celyrio Adamastor / Foto: Divulgação

O desembargador Celyrio Adamastor suspendeu, nesta quarta-feira, 25, os efeitos das condenações do Tribunal de Justiça (TJ) que colocaram os deputados Arthur Lira, Paulão, Cícero Almeida e João Beltrão (foto), na mira da Lei da Ficha Limpa.

Com a nova decisão favorável, todos poderão ser candidatos nas eleições deste ano. Na sentença foram admitidos todos os recursos que beneficiam, inicialmente, os deputados, além do conselheiro do Tribunal de Contas, Cícero Amélio.


Quem deveria julgar os recursos apresentados pelos advogados dos deputados, era o presidente afastado do TJ, desembargador Otávio Praxedes, mas ele se considerou impedido de fazê-lo, transferindo a responsabilidade para o vice-presidente – Celyrio Adamastor.

Esta foi a  terceira apelação do grupo de nove deputados da época do escândalo – desbaratado em 2007 pela Operação Taturana – que foram condenados em primeira instância cinco anos depois pelo uso de verbas públicas para pagamento de empréstimos pessoais contraídos junto ao Banco Rural, instituição igualmente condenada pela Justiça.


Encontrou algum erro? Entre em contato