VOLTOU ATRÁS

Ministério Público pede revogação da prisão de jornalista

Por Redação com Ricardo Mota 24/04/2018 - 16:11

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual pediu a revogação da prisão, na tarde desta terça-feira, 24, da jornalista Maria Aparecida de Oliveira, 68, detida desde a manhã de segunda-feira, 23.

De acordo com o jornalista Ricardo Mota, em seu blog, os promotores que atuam no caso querem, também, a aplicação de medida cautelar, ficando assim impedida de mudar de endereço sem comunicar ao judiciário.

Além do pedido, o MPE solicita que jornalista seja citada em todos os processos em que eventualmente ela apareça como ré.

Durante a manhã, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) acionou a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) para tomar providências em relação à prisão.

O presidente sindical, Izaias Barbosa, declarou considerar uma medida extrema da Justiça a atitude de prender a profissional. “Pelo que entendemos, o crime que ela cometeu não motivaria a prisão, visto que ela é uma senhora de 68 anos”, explicou.

Caso

Maria Aparecida Oliveira foi presa no início da tarde desta segunda-feira, 23, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Antônio Barros Filho Lima. A acusação é de três crimes contra a honra e coação no curso do processo.

O autor da ação, que corre em segredo de justiça, é o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, por acusações que lhe foram feitas pela jornalista em seu blog durante sua gestão como secretário de Segurança, em 2015.


Encontrou algum erro? Entre em contato