Praia do Marceneiro

Joesley Batista e família tiram férias da Lava Jato em Alagoas

Por José Fernando Martins 24/04/2018 - 23:01

ACESSIBILIDADE

Empresários alugaram residência à beira mar para investigado na Lava Jato - Foto: Bruno Fernandes
Empresários alugaram residência à beira mar para investigado na Lava Jato - Foto: Bruno Fernandes

Um mês e meio após deixar a prisão, o executivo Joesley Batista, um dos proprietários da J&F, escolheu o interior de Alagoas para fugir dos holofotes da Justiça. Considerado uma das peças-chave da Operação Lava Jato, Batista alugou uma mansão na Praia do Marceneiro, em Passo de Camaragibe.

Conforme o preço de residência vizinha, o valor médio da diária sai em torno de R$ 5 mil. Joesley e família teriam chegado no último sábado, 21, de carro ao município. Mas, a casa já estava sendo preparada para hospedagem bem antes. A movimentação era de funcionários e de empresa de mantimentos. A reportagem do EXTRA esteve no local.

A residência alugada pertence a empresários alagoanos e fica nas proximidades de um hotel. Quem reside pela redondeza já sabia da visita ilustre. “É o dono da Friboi que está aí, né?”, perguntou um morador à equipe

Junto a esposa, a jornalista Ticiana Villas Boas, o casal curtiu a praia com o filho. Mas, parece que a estadia paradisíaca de Joesley Batista durou apenas o final de semana. Conforme informações extraoficiais, ele teria indo embora de Alagoas, mas deixando tudo garantido para voltar dentro de 15 dias.

Nesta terça-feira, 24, para reforçar as acusações de sua delação inicial, homologada em maio do ano passado, Joesley Batista apresentou novos documentos que contêm detalhes sobre pagamentos que fez a dezenas de partidos ao longo dos anos, boa parte deles por caixa dois. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o empresário está dando mais detalhes sobre 32 anexos que haviam sido apresentados na delação inicial e trazendo novos documentos sobre os acertos criminosos com vários políticos e seus operadores financeiros. 

Depois de sua saída da prisão, Batista declarou pagar propina mensalmente para o senador Aécio Batista (PSDB-MG). Vale destacar que senadores de Alagoas também estão sendo investigados pela Lava Jato, como: Renan Calheiros e Fernando Collor. Joesley Batista deve ter se sentido em casa. 


Encontrou algum erro? Entre em contato