SONHAR ALTO, PENSAR GRANDE

Livro de executivo brasileiro vira best-seller

Por Redação com assessoria 24/04/2018 - 11:55

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O mercado de trabalho hoje é altamente competitivo. A crise tornou as disputas por um posto de trabalho ainda mais acirradas. De acordo com o IBGE, 12,7 milhões de pessoas estão desempregadas no país.

A pressão por resultados em condições adversas e o estresse decorrente disso, dentre outras condições, muitas vezes funcionam como desestimuladoras, e as pessoas acabam desistindo de fazer tudo aquilo que precisariam para ser bem-sucedidas na profissão.

Pensando nisso, o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Theunis Marinho, esteve nesta terça-feira, 24, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), no bairro da Cruz das Almas, em Maceió, para divulgação de seu mais novo livro: Sonhar Alto, Pensar Grande: Lições de um brasileiro que enfrentou obstáculos e tornou-se presidente de uma multinacional.

O livro, considerado best-seller, possui dicas para se tornar um profissional bem-sucedido, seja vendendo quentinha na rua e depois transformando o negócio em uma grande de restaurante, seja como estagiário em uma empresa para galgar a presidência. 

“Podemos comparar o caminho para alcançar uma carreira promissora à escalada de uma montanha alta e fria como se fosse um Everest Corporativo, cheio de desafios que dificultam a subida. Assim, ninguém chega ao topo por sorte: é preciso muito suor e determinação para alcançá-lo”, explica o executivo.

Autor

Theunis Marinho, atualmente é presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP) e coach para jovens líderes e CEOs. Ele foi presidente da Bayer. Tem uma bagagem incrível. Recentemente lançou o livro: Sonhar alto, pensar grande, que já está na sua quinta edição e já é considerado um best-seller.


Encontrou algum erro? Entre em contato