stf

Última denúncia contra Benedito de Lira é arquivada

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão da Redação 20/04/2018 - 20:30

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A última denúncia contra o senador alagoano Benedito de Lira (PP) foi arquivada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, nesta quinta-feira, 19.

A denúncia seria uma doação feita pela construtora Queiroz Galvão ao partido, em 2014, ano em que o senador era vice-presidente da sigla.

Na decisão, Fachin entendeu que não havia indícios que pudessem comprometer Benedito de Lira.­­

Em nota, o senador afirma estar aliviado e com a consciência tranquila, após passar por desgaste pessoal e político fruto da injusta acusação.

Confira a nota, na íntegra, abaixo:

“Desde 2014, a imprensa de uma forma geral vem publicando reportagens sobre políticos envolvidos na Operação Lava Jato. Benedito de Lira tem sido listado ao lado de outros senadores com “contas a acertar com a justiça ou que devem explicações à polícia”. A Justiça e a Polícia Federal inocentaram o senador Benedito de Lira de todas as acusações e o ministro Edson Facchin, nesta quinta-feira 19 de abril, mandou arquivar a última denúncia que restava.

Essa decisão é um alívio para todos nós.

Embora em paz com sua consciência, o senador Benedito de Lira passou por enorme desgaste político e pessoal. A injusta acusação, replicada nas mídias sociais, descambou para o anedotário, colocando-o definitivamente ao lado de réus efetivamente “com contas a acertar com a Justiça”.
É esse mesmo anedotário que diz que, com os três senadores envolvidos na Lava-Jato, o povo de Alagoas já podia pedir música no Fantástico. Não estou invocando direito de resposta, mas penso que, considerando a influência do seu veículo, o senador Benedito de Lira merece uma reparação.”


Encontrou algum erro? Entre em contato