Escândalo em Arapiraca

Rogério Teófilo poderá ser afastado do cargo após suposto calote

Por Roberto Baía - Colunista do Extra 20/04/2018 - 10:51

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, poderá ser afastado do cargo caso a Câmara Municipal autorize a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar um calote de R$ 600 mil em uma equipe, comandada por Luiz Lôbo, que fez uma auditoria nos últimos quatros anos de gestão da prefeita Célia Rocha e um ano de gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa.   

Um detalhe: os dois políticos são adversários de Rogério Teófilo que tem interesse, é óbvio, em descobrir supostas “mazelas” de suas gestões.

A denúncia foi entregue, por meio de um dossiê contendo 278 páginas, ao promotor Napoleão Amaral, que já abriu um procedimento para investigar se houve atos de improbidade, a exemplo do pagamento de R$ 60 mil feito através de uma TED na conta de Luiz Lôbo, chefe da equipe de auditores, pela Construir Construções, que tem como sócio-proprietário o atual secretário de Planejamento e Gestão do município, Antônio Lenine.

“Como é que uma construtora que tem como sócio um secretário municipal paga uma conta da Prefeitura?”, indaga o vereador Moisés Machado. “Se praticaram crime, têm que ser responsabilizados de acordo com a lei”, disse.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato