camisetas por R$ 45

Sinteal denuncia cobrança de fardas em escolas municipais

Por Redação 20/04/2018 - 07:33

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) recebeu denúncia de que várias escolas da rede pública municipal de Maceió estariam exigindo de seus alunos a “compra” do fardamento escolar para poder assistir às aulas. 

Em uma das gravações que chegou ao sindicato, uma mãe confirma a denúncia revelando o preço do fardamento. Uma camisa da escola estaria custando R$ 45.

O Sinteal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) para denunciar o fato considerado ilegal.  A pasta, segundo o sindicato, informou que nenhum diretor pode impedir o acesso do aluno à escola sem o fardamento. 

A explicação seria de que o processo de licitação aberto pela gestão municipal ainda não foi concluído e a Semed ainda não deu início à entrega dos uniformes.

"O Sinteal repudia a atitude intransigente dos/as diretores/as das escolas incluídas na denúncia e informa a todas as famílias de alunos/as da rede pública municipal de Maceió que a 'exigência' da compra de fardamento escolar para ter acesso à educação é ilegal e inconstitucional. O sindicato está atento aos desdobramentos do caso para intervir junto ao Ministério Público Estadual e a outras instituições da Justiça", declarou por meio de nota.


Encontrou algum erro? Entre em contato