investigação

Balas usadas na morte de Neguinho Boiadeiro são do Exército do RJ

Por Redação 21/03/2018 - 11:45

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As balas usadas na execução do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro (PSD), foram desviadas do Exército do Rio de Janeiro. 

A informação foi confirmada ao EXTRA, na manhã desta quarta-feira, 21, pelo delegado Cícero Lima, responsável pelo inquérito que apura o assassinato.

O material do crime foi encaminhado para a perícia e, após análises junto à Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), ficou constatado que a munição utilizada no homicídio havia sido entregue ao Exército no Rio de Janeiro.

Leia mais

Baixinho Boiadeiro matou Tony Pretinho, afirma polícia 

“Estão usando meu irmão de bode expiatório”, diz Bahia Boiadeiro 

O crime

Neguinho Boiadeiro foi executado em novembro do ano passado. Sandro Pinto (PMN), seu colega na Câmara, foi preso por participação na morte.

O crime desencadeou uma onda de violência na política local, que culminou na morte do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como Tony Pretinho, em dezembro.

Segundo investigações policiais, ele teria sido morto a tiros pelo filho de Neguinho Boiadeiro, José Márcio Cavalcante, o Baixinho Boiadeiro, que acusava o parlamentar de ter envolvimento na morte do pai. 

José Márcio já havia se envolvido em um atentado contra outro político da cidade.


Encontrou algum erro? Entre em contato