APÓS CHUVAS

Via em Cruz das Almas é recuperada e trânsito liberado

Por Secom Maceió 15/03/2018 - 15:05

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió já recuperou o trecho da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas, onde a pista cedeu no dia 03 de março por conta do volume de chuvas. A capa asfáltica foi colocada na tarde dessa quarta-feira (14) e a passagem de veículo já está liberada no local.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, a obra ainda não foi totalmente concluída, mas as recuperações da drenagem e do asfalto já estão finalizadas. “Hoje completamos uma semana que os serviços começaram e já estamos com quase tudo pronto. As equipes continuam trabalhando com empenho e responsabilidade para devolver o local totalmente recuperado, faltando agora apenas a recuperação do passeio público. Tudo está sendo realizado de forma a trazer menos transtornos para a população”, afirmou o gestor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

As obras foram iniciadas em caráter emergencial na última quinta-feira (8) e está sendo executada com recursos do próprio Município, em um valor aproximado de R$ 110 mil. A galeria que foi rompida com a força da água da chuva fazia parte da drenagem das Avenidas Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes, não tendo nenhuma relação com a Avenida Pontes de Miranda, conhecida como via Litorânea.

De acordo com o secretário-adjunto de obras Disneys Pinto, os serviços de recuperação no local permitiram o ganho de, aproximadamente, mais 100 metros de ciclovia ao lado da pista. “Inicialmente foi realizado a recuperação da parte da drenagem, depois os danos na pista com a colocação do asfalto ontem. Também já foi concluída a linha d´água e meio-fio. A população ainda vai contar com mais 100 metros de ciclovia”, informou.


Encontrou algum erro? Entre em contato