assassinada no Rio

Maceió realiza ato em memória da vereadora Marielle Franco

Por Redação 15/03/2018 - 09:31

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ativistas, políticos e a sociedade em geral organizam para esta quinta-feira, às 16h30, em frente à Câmara Municipal de Maceió, na Praça Deodoro, um ato em memória à vereadora Marielle Franco (Psol), do Rio de Janeiro, que foi assassinada a tiros na noite de ontem.

Segundo organização do evento, que ocorre em várias capitais brasileiras, será a melhor forma de empunhar uma das bandeiras de luta da socióloga. Negra, pobre, da favela da Maré do Rio de Janeiro, Marielle dedicou grande parte de sua vida a denunciar a morte de jovens nas comunidades.

Marielle foi eleita vereadora com a quinta maior votação da cidade (pouco mais de 46,5 mil votos). O motorista Anderson Pedro M. Gomes, 39, que guiava o automóvel onde estava a ativista, também foi baleado e morreu.

Ela voltava de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Lapa, quando um carro emparelhou com o veículo em que ela estava e efetuou disparos. A polícia investiga a hipótese de execução.

Confira nota do Psol

O Partido Socialismo e Liberdade vem a público manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava.

Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta.

Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari.

Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!

Marielle, presente!


Encontrou algum erro? Entre em contato