TRAFICANTE

"Nem da Rocinha" cita Renan Calheiros em entrevista

Por Redação com El País 14/03/2018 - 14:10

ACESSIBILIDADE

Nem após ser preso no Rio de Janeiro, em 2011 / Foto: Reuters
Nem após ser preso no Rio de Janeiro, em 2011 / Foto: Reuters

Durante entrevista ao Jornal El País, publicada na tarde desta quarta-feira, 14, o traficante citou o político alagoano Renan Calheiros, como “elite política”. "Nem da Rocinha", como é conhecido Antônio Bonfim Lopes, 41, foi coroado dono da comunidade em 2004, após a morte do então chefe do morro Luciano Barbosa da Silva, o Lulu. 

Durante conversa com o jornalista Gil Alessi, Nem afirmou, “é triste ver que todos esses caras serão reeleitos. Todos aqueles protestos em 2013 foi por nada. Essas elites da política que se perpetuam no poder... Rodrigo MaiaRenan Calheiros, todo esse pessoal vai continuar no poder”, diz

O traficante, que cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima de Porto Velho, foi condenado a 96 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Sobre a intervenção federal no Rio, Nem afirma que “não vai dar em nada”. Ele destaca também que os políticos sabem como resolver o problema da violência, mas diz que ao fazer isso eles “sabem que não serão reeleitos”.


Encontrou algum erro? Entre em contato