TRAGÉDIA

Colisão entre viatura e caminhão mata três policiais na BR-101

Acidente aconteceu entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes
Por Sofia Sepreny e Bruno Fernandes 01/03/2018 - 17:26

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas

Um acidente envolvendo uma viatura do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Pelopes) e um caminhão-cegonha deixou três policiais mortos na tarde desta quinta-feira, 1.

A colisão aconteceu por volta de 17h15 na BR-101 entre as cidades de Flexeiras e Joaquim Gomes. Os óbitos foram confirmados pela assessoria da Polícia Rodoviária Federal.

As vítimas fatais são o cabo José Luciano e os soldados Júlio César Pereira e Esdras Santos da Silva, todos pernambucanos e que ingressaram na PM de Alagoas nos anos de 2006, 2010 e 2013, respectivamente.

Segundo informações de testemunhas no local, os três policiais estavam sem cinto de segurança e não resistiram aos ferimentos da colisão. Um deles chegou a ser arremessado para fora do veículo.

A Polícia Militar divulgou nota lamentando o ocorrido. Confira na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do cabo José Luciano da Silva, e dos soldados Júlio César Pereira da Silva e Esdras Santos da Silva, durante um acidente envolvendo uma viatura do Pelopes da 2ª Companhia Independente, que colidiu com um caminhão-cegonha, na tarde desta quinta-feira (1º), no km 45 da BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes.

Os três militares estavam de serviço e indo realizar uma operação no momento em que aconteceu o trágico acidente. Os policiais perderam a vida no cumprimento do dever, em defesa do povo alagoano e imolados na dura missão de combater o crime.

O cabo J. Luciano tinha 35 anos e ingressou na PM em 2006; o soldado Júlio Cesar tinha 33 e ingressou na corporação em 2010; já o soldado Esdras foi incorporado em 2013 e tinha 25 anos de idade.

A PM externa seu pesar à família e se coloca à disposição para o que se fizer necessário, disponibilizando total apoio às vítimas e seus familiares. Os nomes desses valorosos guerreiros jamais serão esquecidos pelos companheiros da corporação e por todos que anseiam e trabalham pela paz e justiça em Alagoas.



Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato