EDUCAÇÃO

Coordenadora da FAT esclarece as principais dúvidas sobre o Fies

Por Assessoria 22/02/2018 - 15:05

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um levantamento de um dos maiores sites de busca do mundo revelou as perguntas mais frequentes sobre o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante os primeiros dias de inscrição. O programa oferece crédito para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas de todo o País.

Pensando nisso, a Coordenadora Financeira da FAT, Otávia Brandão, reuniu as principais dúvidas dos candidatos a fim de ajudá-los a aderir ao programa. “Houve mudanças na cobrança da taxa de juros, mas a maior dificuldade na hora de fazer a inscrição é o grupo de preferência. O estudante deve escolher o estado, município, selecionar três opções de cursos da mesma área de atuação e que tenham o mesmo conceito, que é a nota final da qualidade atribuída pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação de instituições de ensino superior cadastradas”, explica ela.

A coordenadora conta que, quando percebeu que alguns estudantes estavam com dificuldade para realizar a inscrição, treinou uma equipe para atender àqueles que desejam tentar uma vaga na FAT. 

“Os candidatos podem entrar em contato conosco. Nós simulamos várias vezes o processo de inscrição para melhor auxiliá-los”, reforça ela, que deixa uma dica para os candidatos: “É importante pesquisar ao máximo sobre o sistema, acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br/ para conferir o passo a passo para realizar a inscrição, e saber mais detalhes sobre as novas regras. E se restar alguma dúvida, é só ligar para FAT pelo 3328-7000 ou comparecer à nossa unidade Barro Duro’’, finaliza.


Encontrou algum erro? Entre em contato