preconceito

Presidente do CSA denuncia conselheiros por homofobia

Rafael Tenório veta acesso ao CT do clube a conselheiros e jornalistas
Por Redação 20/02/2018 - 14:48

ACESSIBILIDADE

O técnico Marcelo Cabo, o presidente do CSA Rafael Tenório e o diretor Raimundo Tavares - Foto: Assessoria
O técnico Marcelo Cabo, o presidente do CSA Rafael Tenório e o diretor Raimundo Tavares - Foto: Assessoria

Após polêmica sobre a contratação do novo técnico do CSA, Marcelo Cabo, o presidente do time, Rafael Tenório, resolveu proibir todo e qualquer acesso de conselheiros, membros da imprensa e torcedores às dependências do Centro de Treinamento Gustavo Paiva, a não ser quando convocados.

A decisão veio depois de Tenório publicar nas redes sociais um desabafo contra conselheiros do CSA, aos quais acusa de homofobia por criticarem a contratação de Marcelo Cabo sob argumento de que o técnico seria homossexual. 

“Eu contrato pelo currículo, pela capacidade, competência e profissionalismo”, informou Tenório em áudio divulgado no último domingo, 18. Disse ainda que o profissional tem trajetória exemplar, além de família e filhos.

Marcelo Cabo foi apresentado segunda-feira, 19, como novo técnico do CSA. O novo comandante já trabalha com o elenco e terá contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, o seu primeiro jogo a frente do time azulino.

Ouça o áudio

Leia a nota na íntegra

O Presidente Executivo do Centro Sportivo Alagoano, Rafael Tenório, no uso de suas atribuições estatutárias, resolve proibir todo e qualquer acesso de conselheiros, membros da imprensa e torcedores as dependências do CT Gustavo Paiva, a não ser quando convocados. No caso da imprensa nos horários estabelecidos, ou em eventos aberto ao público, visando a preservação da privacidade da equipe durante o restante do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste.

A vedação não se aplica a diretoria executiva e aos responsáveis pelo futebol profissional e categorias de base.

A Portaria entra em vigor imediatamente após sua divulgação nos murais do CT e no portão principal de acesso, bem como da transmissão, via e-mail e whatsapp, a todos os conselheiros e diretores do CSA.

Maceió, 20 de fevereiro de 2018
Rafael Tenório

Presidente Executivo


Encontrou algum erro? Entre em contato