TODOS POR MARCELINO

Ação promove bazar, torneio de futebol e sorteio de celular

Por Assessoria 17/02/2018 - 08:06

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e o Grupo Jornalistas Solidários realizam no dia 7 de abril, das 8 às 12 horas, no Espaço Recreativo e Cultural do Sesc/Poço, em Maceió, um Bazar Solidário com o intuito de contribuir para o tratamento do jornalista Marcelino Freitas Neto, filho do jornalista Freitas Neto e de Graça Freitas, falecidos há 20 anos num desastre aéreo em Cuba.

O Bazar Solidário integra a campanha “Todos por Marcelino”, deflagrada quando o jornalista foi diagnosticado com uma doença degenerativa (ELA). 

Além do Sesc Alagoas, que disponibilizou o local e a infraestrutura para o bazar, também estão apoiando essa iniciativa, especificamente como postos de coleta das doações, a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio) – sede/Farol , o Senac (Poço e Pinheiro), o Ministério Público de Alagoas (Poço), a Rubi Joias (Empresarial Barão de Penedo/Centro), Jornal Extra (Empresarial Wall Street/Poço), Cesmac (cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda),a Organização Arnon de Mello (OAM), que reúne os veículos de comunicação Gazeta, e o próprio Sindjornal, no Prado.

Quem desejar contribuir para realização do evento já pode encaminhar suas doações (roupas, sapatos, acessórios, objetos de arte, livros e outras peças) aos postos de coleta acima referidos, no horário comercial. A coordenação solicita que os objetos doados estejam em bom estado, para gerar interesse nas pessoas que vão ajudar a campanha adquirindo os produtos.

RIFA E TORNEIO

Ainda dentro da campanha, está sendo comercializada uma rifa para sorteio de um celular Moto G 5S, ao preço de R$ 10 a unidade e que pode ser obtida com os coordenadores da campanha. O sorteio acontece no dia 18 de março, data do aniversário de 40 anos de Marcelino.

Também está sendo organizado um torneio de futebol reunindo equipes formadas por profissionais de diversos veículos de comunicação e cuja renda será destinada ao tratamento do jornalista. Os detalhes do Pautabol-Torneio Solidário serão divulgados em breve.


Encontrou algum erro? Entre em contato