Acompanhe nas redes sociais:

25 de Fevereiro de 2018

Só no site :: Alagoas

08/02/2018 - 11:36:43

Deputado alagoano tem mais de 50% de faltas na ALE

Agência Tatu
Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Agência Tatu, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgada na última terça-feira, 6,  mostra que o deputado estadual Leo Loureiro (PPL), suplente do deputado João Beltrão, faltou em 51% das sessões realizadas na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE).

No ranking dos mais faltosos estão ainda Thaíse Guedes (PMDB), com 46% de faltas, Severino Pessôa (PSC), 44%, Marquinhos Madeira (PMDB), 44%, e Marcelo Victor (PSD), com também 44%.

O deputado com menos faltas é Rodrigo Cunha (PSDB), que não compareceu em 7% das sessões, nas quais, onde foram registradas as presenças dos parlamentares.

O atual Regimento Interno da ALE abre margem, em seu artigo 74, para que os deputados não venham a ser prejudicados com cortes nos salários. Permitindo assim, que as faltas sejam justificadas, em três situações: “desempenhar missão diplomática ou cultural de caráter transitório; tratar de interesse particular;  tratar da saúde”.

De todas as sessões realizadas, entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017, somente 69 foram registradas e estão disponíveis no portal da ALE. As análises presentes nesta matéria são referentes apenas a estas sessões.

Outro lado

Em nota,  a assessoria de imprensa do deputado Léo Loureiro declarou que o parlamentar é um dos parlamentares mais assíduos às sessões, bem como, nas demais atividades que são prerrogativas do seu mandato. Confira:

 - Os dados apresentados na citada matéria não correspondem à precisão dos fatos conforme documentação disponível na Secretaria de Apoio Legislativo da Assembleia Legislativa de Alagoas que desmente as informações publicadas; e

- Além disso, o deputado Léo Loureiro, cumpre seu mandato, iniciado em outubro de 2015, de forma intermitente, em razão, sobretudo, de ser suplente do titular, João Beltrão, e eventual sessão onde não esteve presente foram todas justificadas, notadamente,  o período que esteve afastado em virtude do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo.



Em nota,  a assessoria de imprensa do deputado Léo Loureiro declarou que o parlamentar é um dos parlamentares mais assíduos às sessões, bem como, nas demais atividades que são prerrogativas do seu mandato. Confira na integra:

- Os dados apresentados na citada matéria não correspondem à precisão dos fatos conforme documentação disponível na Secretaria de Apoio Legislativo da Assembleia Legislativa de Alagoas que desmente as informações publicadas no site;

- Além disso, o deputado Léo Loureiro, cumpre seu mandato, iniciado em outubro de 2015, de forma intermitente, em razão, sobretudo, de ser suplente do titular, João Beltrão, e eventual sessão onde não esteve presente foram todas justificadas, notadamente,  o período que esteve afastado em virtude do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo;

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia