lista polêmica

MP pede explicações a Uncisal e Instituto AOCP sobre vestibular

Cerca de 50% dos candidatos selecionados ficaram fora da convocação retificada
Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 25/01/2018 - 09:56

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

Aprovados na primeira lista divulgada do vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) fizeram uma mobilização em frente ao Ministério Público de Alagoas (MP-AL), na manhã desta quinta-feira, 25.

Eles pedem uma investigação no processo seletivo de responsabilidade do Instituto AOCP, que primeiramente, divulgou resultado na sexta-feira passada, 19, com erros de cálculo.

"Viemos aqui procurar nossos direitos, pois isso não pode ficar impune. São sonhos que estão sendo destruídos", disse a estudante Milena Vieira, aprovada no curso de Fisioterapia na primeira lista. "Eu passei no curso na 19ª colocação na primeira lista divulgada e agora minha posição está na 62 colocação", concluiu.

Os jovens foram recebidos às 11h pelo promotor de Justiça Sidrack Nascimento, na sede do MP, no bairro do Poço.

Durante a reunião, o promotor informou aos alunos que já abriu um procedimento e irá convocar a Uncisal e a empresa AOCP, organizadora do vestibular para que apresentem documentos e expliquem o que aconteceu.

O caso

Em nova publicação, que saiu nesta quarta, 24, mais da metade dos aprovados se viu fora das vagas disponíveis. Um exemplo é o caso da estudante Lídia Mirella Marques, que foi aprovada em 1º lugar, agora, na lista retificada, apareceu na 92ª posição. 

Em entrevista coletiva, a Uncisal informou que as matrículas realizadas pelos alunos na segunda-feira, 22, estão anuladas. 

"Somos solidários a todos os estudantes. A instituição lamenta profundamente essa situação. Eles foram vítimas de um acaso, de um erro grave. Infelizmente não possuímos controle sobre isso ", declarou a vice-reitora da Uncisal, Ilka Soares.



Encontrou algum erro? Entre em contato