atenção, estudantes!

Resultado do vestibular da Uncisal é anulado por falhas no sistema

Instituto ainda não sabe quando nova lista de aprovados será divulgada
Por Bruno Fernandes - Estagiário sob a supervisão da Redação 22/01/2018 - 09:13

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Instituto AOCP, responsável pelo processo seletivo da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), decidiu anular hoje, 22, o resultado do vestibular, divulgado na noite de sexta-feira, 19.

Segundo comunicado no site da instituição, várias falhas foram encontradas no sistema de cálculo das notas. “O Instituto AOCP torna nulo o resultado do Processo Seletivo Vestibular Uncisal 2018, divulgado em 19/01/2018”, destacou.

Ainda no texto, que pode ser conferido neste link, "o instituto lamenta o ocorrido e garante que todos os processos de segurança serão aplicados no cálculo e na demonstração do resultado".

Estudantes compareceram ao prédio da universidade no bairro do Trapiche para realizar a matricula, porém, ficaram surpresos ao saber da anulação. Thiago da Silva, 19, é um dos aprovados no vestibular para o curso de Radiologia, segundo ele, só ficou sabendo quando chegou  no local para fazer a matricula.

"Eles informaram que o resultado foi suspenso por que alguns estudantes se sentiram injustiçados e reclamaram no Tribunal de Justiça, mas o comunicado oficial diz outra coisa", disse o estudante.

A empresa não informou quando o novo resultado será divulgado. A reportagem procurou a Uncisal, "Estão suspensas as matrículas que ocorreriam no período de 22 a 25 de janeiro, até que o Instituto AOCP informe o resultado retificado. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os candidatos e familiares pelos transtornos ocorridos neste processo".

O vestibular

O vestibular 2018 foi disputado por 6.726 candidatos, que fizeram provas em 16 e 17 de dezembro. Foram disponibilizadas 400 vagas para os cursos de Medicina, Fonoaudiologia, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Radiologia, Sistemas para a Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança do Trabalho.


Encontrou algum erro? Entre em contato