Acompanhe nas redes sociais:

19 de Outubro de 2018

Só no site :: Alagoas

13/01/2018 - 19:44:23

Domingo é dia de Feira Orgânica na Orla de Ponta Verde

Débora Rosset - Agência Alagoas
Foto: Ascom/Semarh

A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já se tornou tradição e retorna, em 2018, neste domingo (10), na Orla de Ponta Verde, das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A Semarh pretende continuar incentivando o consumo de alimentos saudáveis, valorizando ainda o trabalho do agricultor que produz frutas, legumes, verduras e folhosos sem agredir o meio ambiente.

Em sua 6ª edição, a Feira Orgânica irá contar com seis assentamentos. São eles: Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias e a Ceres que comercializa alimentos integrais e orgânicos.

Além de toda essa variedade de comidas orgânicas, a feira vai dispor produtos orgânicos de uso pessoal, a exemplo, xampu, pasta de dente, sabonetes, perfumes e entre outros.

Uma das novidades para mais esta edição é um espaço para degustação de slow food, plantas alimentícias não convencionais que poderão ser experimentadas acompanhadas do suco da Moringa Oleifera.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia