desvios de R$ 43 milhões

Marx Beltrão é destaque em matéria sobre corrupção

Por Redação 07/01/2018 - 22:45

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cidade de Coruripe foi destaque no Fantástico, tradicional programa da Rede Globo, deste domingo, 7. E para variar, o tema da reportagem foi o desvio de dinheiro público. 

O Repórter Secreto, personagem do quadro "Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui?", veio ao litoral de Alagoas para saber onde foram parar R$ 43 milhões da prefeitura do município. 

Segundo as investigações, a cidade virou um laranjal quando o atual ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), era o prefeito. 

Leia mais

Família Beltrão é investigada por desvio de verbas 

De acordo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF), o esquema também envolve vários parentes de Beltrão.

De 49 licitações da Secretaria de Educação de Coruripe, entre 2011 e 2012, 41 foram vencidas por empresas que possuíam o mesmo contador. 

Jeannyne Beltrão (PRB), a irmã de Marx, era secretária da pasta no período investigado. Hoje, é prefeita de Jequiá da Praia. 

Já Francisco Beltrão, primo do ministro, foi chefe de compras em Coruripe. Conforme as investigações, ele foi sócio do tal contador de 41 empresas. Assista a matéria aqui

Após exibição, a assessoria de comunicação de Marx Beltrão encaminhou à imprensa uma nota de esclarecimento.

Confira na íntegra

Em relação à reportagem veiculada no Fantástico deste fim de semana, cabe esclarecer que Marx Beltrão não responde a qualquer inquérito relativo à investigação citada na matéria. 

Vale ressaltar que quase cinco anos após o início da investigação nenhuma denúncia foi apresentada. É importante ressaltar, em sua gestão à frente do município a educação pública se tornou uma referência em Alagoas, tendo obtido a maior nota estadual pelo IDEB.

Por último, Marx Beltrão defende que os fatos sejam apurados com correção e sem interferência política. 

Ele reafirma o seu compromisso com a ética e as boas práticas de gestão e garante que não irá se acovardar diante de acusações infundadas na tentativa de confundir a sociedade em ano eleitoral.


Encontrou algum erro? Entre em contato