serviço

PAM Salgadinho suspende atendimento para reforma

Por Ascom Maceió 12/12/2017 - 10:38

ACESSIBILIDADE

PAM Salgadinho. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
PAM Salgadinho. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os atendimentos no PAM Salgadinho ficarão suspensos entre os dias 18 de dezembro e 05 de janeiro. Como parte do compromisso do Município para melhorar os serviços disponibilizados na Rede Municipal de Saúde, o local será fechado, temporariamente, para a conclusão das obras de recuperação da unidade, que passou décadas sem receber uma grande reforma.

Marcações e consultas

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), toda a demanda do PAM será encaminhada, de modo que sejam evitados prejuízos aos usuários.  Para marcações e consultas, por exemplo, os pacientes devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) mais próximas de suas residências. No caso de emergências, a orientação é procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Benedito Bentes e Trapiche da Barra.

Para assistência especializada, a exemplo do Bloco I, que atende os pacientes com HIV/Aids e do Bloco O, que atua na reabilitação física, auditiva e intelectual, os pacientes estáveis estão recebendo telefonemas da equipe da SMS informando novas datas de consultas.

Medicamentos

Durante a reforma, os usuários que buscam medicamentos de uso controlado na Farmácia do PAM podem se dirigir a qualquer unidade básica da cidade. No caso de dúvidas, fazer contato no 3315-5253.

Já os pacientes portadores de HIV devem retirar seus medicamentos antirretrovirais na Farmácia do PAM até a próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, o que já vem sendo informado aos pacientes desde novembro. 

No caso de necessidade, durante o período de reforma, a retirada do medicamento, bem como da fórmula láctea para crianças expostas ao HIV, pode ser feita (com prescrição médica) na sala do Programa Municipal de HIV, que fica no 1° andar da sede da SMS, na Rua Dia Cabral, número 569, no Centro. Mais informações no 3315-5197.

Exames HIV, sífilis e hepatites

Quem precisar fazer exames de HIV, sífilis e hepatites B e C deve deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima. No caso de diagnóstico de HIV, as unidades farão encaminhamento do paciente ao Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), de modo que o mesmo não ficará desassistido. Já os pacientes que precisam realizar exames de Carga Viral e CD4 devem procurar o Lacen da Jatiúca, portando seus respectivos documentos e solicitação médica.

No caso de algum paciente portador de HIV ser acometido por alguma doença neste período, a orientação é procurar o Pronto Atendimento do Hospital Hélvio Auto.

Ultrasson

No caso do serviço de ultrasson, os pacientes devem procurar o II Centro de Saúde, localizado na Praça da Maravilha, no bairro Poço.

A reforma vai contemplar serviços na recepção geral, arquivo central e farmácia, bem como serão refeitas as instalações elétricas de todos os setores, além da substituição do telhado. O fechamento temporário é uma medida para preservar a segurança dos usuários e funcionários durante a reforma.


Encontrou algum erro? Entre em contato