Acompanhe nas redes sociais:

15 de Dezembro de 2017

Só no site :: Alagoas

06/12/2017 - 09:48:51

Santa Casa de Penedo vira alvo de investigação do MPE

Redação com MPE
MPE irá investigar atrasos na entrega de resultados de exames. Foto: Bruno Fernandes

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Penedo, instaurou procedimento preparatório para investigar denúncias de atrasos ou não realização na entrega dos resultados dos exames do pezinho feitos na Santa Casa de Misericórdia do município.

De acordo com a denúncia entregue ao MPE, uma mulher que obteve a guarda de uma criança recém-nascida no mês de agosto, ainda não conseguiu obter o exame do pezinho junto à Santa Casa de Penedo.

O Promotor de Justiça Eládio Estrela, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Penedo, fez uma vista ao hospital para apurar a situação, e não encontrou que explicasse o atraso.

“Resolvi instaurar um procedimento preparatório e esclarecer a situação, uma vez que pelas manifestações de pessoas que se encontravam naquele local, posso chegar a muito mais que um teste do pezinho, já que tenho extraoficialmente outras menções a irregularidades naquela unidade neonatal”, declarou o Promotor de Justiça.

Foram requisitados documentos e informações para saber quais procedimentos são adotados após a realização do exame e como são feitos os arquivamentos das informações.

Além disso, será expedida uma recomendação para que a Santa Casa mantenha um cadastro atualizado de todos os nascimentos e dos exames feitos nos recém-nascidos.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia