Mata Grande

Ex-prefeito é denunciado por fraude na Educação

Por José Fernando Martins 18/08/2017 - 12:00

ACESSIBILIDADE

Ex-prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão - Divulgação
Ex-prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão - Divulgação

A cidade de Mata Grande passa por tempos difícies quando se trata de política. O ex-prefeito Jacob Brandão deixou uma herança, e tanto, para o atual, Erivaldo Mandú (PP). 

Além de ser investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por desvios de verba para compra de medicamentos, esquema que também envolveu a ex-secretária municipal de Saúde, Andressa Campos, filha do atual gestor, a Justiça Federal também começa a fechar o cerco contra o antigo administrador. 

Isso porque a denúncia sobre suposto inflacionamento de alunos do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA) tramita pela Procuradoria da República em Arapiraca em fase de conclusão. 

A informação é da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF), e o processo está nas mãos da procuradora Aldirla Albuquerque. A fraude, no entanto, não é novidade. 

A Câmara Municipal de Mata Grande já tinha sido alertada, no início do ano, que o esquema de cadastrar mais alunos do que o necessário seria aumentar o valor do repasse mensal que o Município receberia do Ministério da Educação (MEC). Uma “pedra cantada” pelo Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) em 2015. 

Leia mais no jornal EXTRA nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato