Acompanhe nas redes sociais:

23 de Fevereiro de 2019

Só no site :: Alagoas

01/06/2017 - 16:49:54

Conselho Estadual de Saúde realiza inspeção no HGE

Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão
Foto: Bruno Fernandes

Representantes do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES-AL) realizaram durante a manhã desta quinta-feira, 1, uma vistoria no Hospital Geral do Estado (HGE) no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, para averiguar as más condições estruturais denunciadas por pacientes ao Jornal Extra de Alagoas no dia 27 de Maio.

Durante as chuvas, as áreas da pediatria, UTI pediátrica, observação infantil, e o setor que prepara a alimentação para os que estão entubados foram afetados causando risco também aos funcionários. Ainda segundo a denúncia, alguns pacientes tiveram que ser remanejados para outros locais.

Durante a vistoria, o presidente do CES, Jesonias da Silva, disse que, caso as situações relatadas pelos pacientes sejam constatadas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), será acionado para junto ao CES, elaborar um laudo que será entregue ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e à Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), além da própria gestão do Hospital. “Não tenho condições técnica de afirmar se um teto ou algo assim tem condições de desabar, pois não sou engenheiro, para isso estamos aguardando a liberação de alguns engenheiros por parte do Crea para realizarem uma vistoria adequada", disse.

Além do HGE, a Maternidade Escola Santa Mônica, no Poço também passará por vistorias após vídeos e fotos denunciando as más condições da área onde ficam os bebês considerados prematuros. A vistoria na maternidade está marcada para esta quinta-feira à tarde.  

O prazo para elaboração do laudo por parte dos órgãos e as providências que serão tomadas não foram divulgados.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia