Acompanhe nas redes sociais:

19 de Março de 2019

Outras Edições

Edição nº 1012 / 2019

17/03/2019 - 20:14:00

Uma opção para quem deseja economizar na conta de energia

Sofia Sepreny
Foto: Divulgação

Em vigor há mais de um ano mas desconhecida por muitos, a Tarifa Branca pode ser uma opção para a economia na conta de energia elétrica para muitos consumidores. Ela funciona para aqueles usuários atentos aos horários e dias em que a energia custa mais barato. 

 A Tarifa Branca é uma opção tarifária que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e horário do consumo. Com ela, o usuário pode pagar valores diferentes em função do dia da semana e horário de uso. A definição de horários e valores é definido pela própria concessionária.  

De acordo com Marcelo Ximenes, assistente da Diretoria de Regulação da Eletrobras Alagoas, a modalidade é uma opção de economia para aqueles consumidores que conseguem mudar seus hábitos de consumo, mas se deve ter atenção ao aderir a tal tarifa. “Ela pode representar uma possibilidade de economia para o consumidor, mas deve ser utilizada com muito cuidado. 

Diferente da tarifa convencional, o valor do Tarifa Branca varia ao longo do dia. Ela tem um valor mais baixo fora dos horários de ponto, quando há mais consumo de energia e custo maior, um valor intermediário uma hora antes e uma hora depois do horário de ponto e um valor bem mais alto do que a convencional dentro dele”, ressalta o técnico.

Leia mais no EXTRA as bancas!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia