Acompanhe nas redes sociais:

19 de Março de 2019

Outras Edições

Edição nº 1012 / 2019

17/03/2019 - 10:30:00

Vereadores denunciam prefeito de Ibateguara ao Ministério Público

Sofia Sepreny
Foto: Divulgação

Três vereadores do município de Ibateguara decidiram fazer uma série de denúncias contra o prefeito da cidade no Ministério Público Estadual. De acordo com Ednaldo Claudio Ferreira, Alisson Loureiro Lessa e Marco Antônio Fidelis da Silva, o prefeito Manoel Geraertes Alves Cruz, o Geo Cruz (PTdoB),  está cometendo diversos atos de improbidade administrativa há tempos.

Segundo os denunciantes, o gestor da cidade tem cometido diversas irregularidades como nepotismo, contratações irregulares e falta de investimento na saúde.De acordo com o vereador Ednaldo Ferreira, conhecido como Nal, as irregularidades ocorrem desde 2013, mas eles vinham juntando as provas para realizar a denúncia. 

Entre as denúncias apresentadas pelos parlamentares está uma viagem pessoal, a lazer, realizada pelo prefeito com a esposa e com diárias pagas com recursos do município. 

“Ele viajou para Gramado, no Rio Grande do Sul, com passagens emitidas pela prefeitura. Após sua volta ele respondeu àqueles que apontaram o uso de verba indevidamente afirmando também ser filho de Deus, e que tinha direito a momentos de lazer”, relatou o vereador. Assim como as passagens emitidas, o vídeo em que o prefeito afirma isso, e fotos da viagem estão anexas ao processo aberto no MPE.

Leia mais no EXTRA as bancas!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia