Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 989 / 2018

13/09/2018 - 17:37:25

Candidato ao Senado promete mais articulação e força política em Brasília

Da Redação
Mauricio Quintella Lessa

A campanha dos candidatos ao Senado por Alagoas tem ganho um atrativo à parte. A disputa, além do voto, é saber quem mais trouxe recursos para Alagoas. Até candidatos que tinham uma linha ideológica têm migrado para esse “novo modelo” de fazer política. Postulante ao cargo, Mauricio Quintella Lessa aposta em “mais articulação e força política em Brasília”.

Extra – De que forma Alagoas será beneficiada elegendo o senhor para o Senado Federal?

Maurício Quintella - Alagoas sabe que vai ganhar um senador com capacidade de articulação e força política em Brasília, realizador, experiente e competente, com uma trajetória construída pela concretização de obras de grande porte em Alagoas e no Brasil. Conquistei toda minha vivência de homem público, desde os 20 anos de idade, com sabedoria e prática que acumulei ao longo de minha vida política, desde o começo, como vereador em Maceió, secretário de Educação do Estado e do Município de Maceió. Estive dois anos como ministro dos Transportes, Portos e Aviação e sou deputado federal por quatro mandatos.  E tem a parceria com o governador Renan Filho, que está fazendo um trabalho de mudança fundamental em nosso estado.

Extra – Tem alguma ação eleita como prioridade? Como será seu trabalho no Senado?

Maurício Quintella - No Senado meu compromisso é trabalhar redobrado, e vou começar com uma base sólida, já construída, quando trouxe para os alagoanos obras de infraestrutura de qualidade como a duplicação da BR-101 e a construção e recuperação de todas as rodovias federais; a dragagem do Porto de Maceió e do Rio São Francisco; o viaduto da PRF, além do encaminhamento, com projetos prontos e verbas incluídas no Orçamento, dos aeroportos regionais de Arapiraca, Maragogi e Penedo. E olhe que consegui tudo isso no contexto da crise econômica e política no Brasil. Quando assumi o ministério todas as obras de Alagoas estavam paralisadas, e consegui reverter e retomar as principais obras realizadas no Estado.

Extra – E quanto às obras sociais, em áreas como Educação, Saúde e Segurança?

Maurício Quintella - Na Educação, como secretário de Estado, ampliei e construí escolas e creches, equipamentos com internet banda larga e laboratórios. A descentralização da merenda, com dinheiro direto na escola, foi um modelo criado por mim e que se tornou referência no país. Institui o plano de cargo e carreira do Magistério; criei os até hoje famosos “aulões” de reforço para o vestibular, exclusivo para alunos da rede pública. Na saúde, reformei e equipei hospitais como o Sanatório, a Santa Casa de Maceió e o Clodolfo Rodrigues, no Sertão. E como proposta na área de Saúde vou fazer ainda mais. Como senador, vou assegurar os recursos necessários para o funcionamento de novos hospitais que chegam a Alagoas, como o Hospital do Norte e o Metropolitano.

Extra – Nosso estado é um dos mais pobres do país. Que ações de impacto estão no seu programa de propostas?

Maurício Quintella – Vou trazer recursos para a construção de mais postos de saúde e creches em todo o estado. No ensino médio vou lutar para garantir a implantação de mais escolas técnicas, de ensino profissionalizante e oportunidades de emprego para juventude. Já garanti a construção de dezenas de academias de saúde, como lazer e esporte para os alagoanos, mas vou trazer muito mais. Vou usar minha força de articulação para pavimentar e sanear mais ruas em cada município de Alagoas. Como propostas pontuais, vou garantir verbas para junto duplicar a AL-220, de Arapiraca a Maceió; pavimentar a BR-423, de Ibateguara a Colônia Leopoldina. E vou conquistar verbas para continuar investindo em água para todos os alagoanos, com cisternas e poços artesianos, além de finalizar a grande obra de Alagoas, o Canal do Sertão.

Extra – Na política e na economia, como o senhor vai trabalhar a pauta nacional, as reformas para o país dentro de um novo governo?

Maurício Quintella – Vou defender nosso estado também nas causas nacionais, como a revisão do Pacto Federativo, o atual modelo é perverso. A União concentra a maior parte dos recursos, deixando os municípios à míngua. Na questão municipalista, vou trabalhar para mudar o modelo atual e distribuir esses recursos entre os municípios. Isso vai favorecer, e muito, toda a população alagoana. 

QUEM É MAURÍCIO QUINTELLA 

Maurício Quintella é deputado federal e candidato ao Senado Federal pelo PR-AL na coligação Avança Mais Alagoas. Advogado e servidor concursado da Justiça do Trabalho, nasceu em Maceió no dia 28 de março de 1971. Começou sua carreira política em 1996, como vereador de Maceió. Foi reeleito e tornou-se presidente do Legislativo Municipal. Hoje, está em seu quarto mandato consecutivo de deputado federal. Também foi secretário de Educação de Maceió e secretário Regional Metropolitano de Alagoas. De 2004 a 2005 foi secretário de Estado de Educação. Em 2006 foi reeleito deputado federal por Alagoas e licenciou-se do mandato na Legislatura 2015-2018, para exercer o cargo de ministro de Estado de Transportes, Portos e Aviação Civil. Em abril de 2018, reassumiu seu mandato, e hoje é candidato ao Senado por Alagoas.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia