Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 985 / 2018

22/08/2018 - 09:55:01

Abc do Interior

Cabeça a prêmio

Se depender de, pelo menos, cinco vereadores em Arapiraca, o superintendente da SMTT, coronel Jodelmir Pereira, não vai fazer falta se deixar o comando do órgão.

Na sessão ocorrida na Câmara Municipal, esta semana, o vereador Fabiano Leão (MDB) cobrou a construção de um ponto de parada de ônibus na AL-110, próximo ao acesso do Povoado Poção.

Sem dinheiro

O problema afetou diretamente os funcionários, que ficaram vários meses sem receber os seus salários.

Alegando falta de recursos financeiros, a direção do hospital decidiu fechar as portas, encerrando uma história de mais de 30 anos de serviços prestados à população de Arapiraca e de cidades vizinhas.

Leilão

Os funcionários acionaram a Justiça do Trabalho, que deu ganho de causa aos trabalhadores para o pagamento de uma dívida de mais de R$ 3 milhões.

O prédio avaliado em R$ 7 milhões está em leilão e, passados mais de seis anos de expectativas, até o momento ninguém arrematou o prédio, o que aumenta ainda mais a aflição dos 190 trabalhadores e suas famílias.

Igaci

O município de Igaci deve receber, nos próximos dias, em parceria com o Governo de Alagoas, uma moderna ambulância para o atendimento à população.

Além disso, o prefeito Oliveiro Torres aguarda com expectativa o anúncio das obras de pavimentação asfáltica da entrada da cidade até o fórum, bem como o abastecimento de água do Povoado Lagoa do Capim e Assentamento Unidos pela Terra.

Coité

A Prefeitura de Coité do Nóia informa que já iniciou a obra de pavimentação de mais duas ruas: Santa Rita e Travessa João Sebastião. Por outro lado, a Rua João Sebastião receberá mais um complemento.

Em parceria com o Governo de Alagoas, a prefeitura está elaborando novos projetos para pavimentação de outras artérias da cidade.

Insatisfação

O vereador disse estar surpreso com a retirada do ponto de parada de ônibus, que teria sido colocado em outra comunidade.

Fabiano Leão disse que o superintendente da SMTT não sabe o que está fazendo no cargo, afirmando que o gestor sabe mesmo é colocar os agentes nas ruas para multar os motoristas.

Mais críticas

Por sua vez, o vereador Willomaks da Saúde (PRP) também criticou o superintendente, afirmando que a SMTT é uma autarquia que mais arrecada impostos no município, mas dá pouco retorno à população.

Os vereadores Jario Barros (PRP), Fábio Henrique (PC do B) e Léo Saturnino (MDB) também fizeram duras críticas ao trabalho do coronel Jodelmir.

Licença paternidade

A Câmara de Arapiraca aprovou o projeto de lei da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que altera a lei municipal da licença paternidade dos servidores municipais.

O prazo foi prorrogado de cinco para vinte dias. O documento agora segue para o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) vetar ou sancionar a lei.

Angústia

O sofrimento e a angústia continuam marcando a vida de 190 ex-funcionários do Hospital Real Santa Maria, um dos maiores estabelecimentos de saúde da cidade de Arapiraca.

De propriedade da família do ex-deputado federal Talvane Albuquerque - que cumpre pena pelo assassinato da ex-deputada federal Ceci Cunha, a unidade de saúde fechou suas portas no ano de 2012, por conta de uma grave crise financeira.

PELO INTERIOR

...A cidade de Arapiraca vai ganhar, em breve, mais um campus universitário, com a construção da sede própria do Cesmac. 

...O campus será edificado em terreno de 2.500 metros quadrados e localizado no Condomínio Urbis Perucaba, em área nobre da cidade.

....Os serviços de terraplenagem estão em fase final para a autorização do alvará por parte da prefeitura e IMA.

...O campus vai abrigar os cursos de Direito, Engenharia Civil e Psicologia, além de cursos de educação à distância.

...O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), em audiência pública ocorrida esta semana, em Cacimbinhas, implantou três conselhos municipais de segurança pública em cidades do alto sertão.

...A iniciativa, proposta pelo órgão ministerial, aconteceu em parceria com as prefeituras de Cacimbinhas, Minador do Negrão e Dois Riachos.

...A implantação dos conselhos de segurança contou com o apoio das polícias Civil e Militar de cada um desses municípios.

...A população de Cacimbinhas está recebendo o maior investimento em saúde pública, com o lançamento

do Programa Mais Saúde.

...A ação inclui a entrega de três ambulâncias, construção de três Unidades Básicas de Saúde e atendimento médico 24 horas no Centro de Saúde.

...Os moradores ainda terão acesso a exames e consultas não agendados pelo SUS, bem como a doação de cadeiras de rodas e fraldas a pessoas acamadas e que necessitam de cuidados permanentes.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia