Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 984 / 2018

14/08/2018 - 20:15:35

ECONOMIA EM PAUTA

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Plano de saúde

Dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que 5% dos alagoanos deixaram de usar planos de saúde. De acordo com os números, até outubro de 2016 mais de 400 mil pessoas contavam com o serviço de saúde em Alagoas, porém, em maio de 2018, esse número caiu para 380 mil.

Imposto de Renda

Um projeto de lei de autoria do deputado Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), em tramitação na Câmara dos Deputados prevê isenção de Imposto de Renda para a pessoa física que doar medula óssea. Segundo o PL 9209/17, o benefício será concedido no ano da doação. O texto muda a Lei 7.713/88, que trata da isenção de Imposto de Renda para pessoas com doenças graves, como câncer, cegueira, hanseníase e tuberculose.

Professores 

Ainda falando sobre imposto de renda, uma proposta em análise na Câmara dos Deputados modifica a Constituição Federal para conceder isenção do IR a professores das redes pública e privada de ensino. A alteração consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 404/18, do deputado licenciado Moisés Diniz (PCdoB-AC). O texto cria uma exceção no artigo constitucional que proíbe União, estados, Distrito Federal e municípios de conferir tratamento desigual a contribuintes que se encontrem em situação semelhante

Imóvel 

O Conselho Monetário Nacional (CMN) elevou para R$ 1,5 milhão o valor dos imóveis que poderão ser comprados através do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Antes, o valor era de R$ 950 mil. A medida entrará em vigor em 1º de janeiro de 2019.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia