Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 982 / 2018

31/07/2018 - 09:49:31

Abc do Interior

Imprensa amordaçada

Após um ano e sete meses de administração, o prefeito Rogério Teófilo decidiu “reforçar” a sua assessoria de comunicação e, em uma jogada de “mestre”, contratou o radialista Paulo Marcelo, do site de notícias 7segundos, que tem se destacado pelas críticas à gestão municipal. 

Paulo Marcelo também apresentava o programa Na Mira da Notícia, uma produção independente que tem à frente a direção do site e que é apresentado diariamente, das 18h às 19h, na Gazeta FM de Arapiraca.

Profissionais cooptados

Mas Paulo Marcelo, que se destacou por sua linha dura em relação ao governo de Rogério Teófilo, não foi o único profissional cooptado pela administração de Teófilo que, navegando em mares revoltos por conta de uma gestão pífia, decidiu investir pesado na mídia, numa tentativa clara de parar as críticas que a cada dia se avolumam diante da inércia do governo que continua capenga e repleto de denúncias que foram parar no Ministério Público de Arapiraca. 

O “calote”

Dentre essas denúncias, uma ganhou grande repercussão e está nas mãos do promotor Rogério Paranhos. Trata-se de um suposto calote a uma equipe de auditoria, contratada para fazer uma verdadeira devassa nas contas dos ex-prefeito Luciano Barbosa e Célia Rocha, rivais políticos do prefeito Rogério Teófilo.

Ataques covardes

Em meio a esse intrincado dilema vivido pela incauta população arapiraquense, o prefeito colocou na sua linha de defesa um sujeito maquiavélico, que usa como arma uma tropa de choque paga pelo povo arapiraquense para atacar profissionais de comunicação ou cidadãos que se manifestem contrários à sua gestão. E assim prossegue a vida na sofrida Arapiraca, com o prefeito mais enrolado do que cordão em bolso de bêbado.

É vida que segue.

“Capital” do nepotismo

Ao que parece, a pacata cidade de Olho d´Agua Grande está prestes a se transformar na “capital” do nepotismo do interior de Alagoas. E o mérito dessa grandeza vai para o prefeito Zé Adelson, que empregou parentes de primeiro, segundo e terceiro graus, segundo denunciou uma fonte que pediu anonimato com medo de represálias.

Entre amigos

Outra grandeza do gestor é abastecer a frota de veículos, inclusive da Educação, na cidade de Campo Grande, que fica localizada a 15 quilômetros. Dois detalhes chamam atenção nessa contenda: Olho d´Água tem um posto de combustível; já o posto de Campo Grande pertence ao prefeito de Girau do Ponciano, David Barros, que nomeou para gerenciar o negócio o primo-vereador Jarbinhas.

Pois é. Amizade é tudo, não é não? 

Carente de tudo

A propósito, diante de uma administração pífia, a oposição está se unindo com a finalidade de apoiar o empresário conhecido como Bruno do Posto, irmão do ex-vereador de Lagoa da Canoa, Nenem, para disputar a Prefeitura em 2020. Bruno já bateu o martelo e anunciou que topou a parada.

Pelo jeito, muita água deve rolar na política de Olho d´Água Grande, uma cidade carente de tudo, inclusive de uma boa gestão para prosperar.

Diálogo permanente

No último final de semana, os municípios de Olho d’água das Flores, Coité do Nóia e Arapiraca receberam a visita do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que esteve presente em diversos povoados para ouvir os anseios da população.

Ouviu a comunidade

O parlamentar foi recepcionado por moradores e correligionários políticos a convite de amigos e lideranças. De acordo com Tarcizo, o objetivo das visitas é simplesmente ouvir a comunidade.

Políticas públicas

Durante as visitas, Freire participou de roda de conversa, tendo como pauta políticas públicas voltadas para a juventude e melhorias no atendimento à saúde e educação. A população também reivindicou geração de emprego e renda, um ponto bastante discutido. 

Nova política

“É necessário trabalhar na construção de uma nova política em Alagoas. Para isso, procuro conversar e ouvir os anseios dos alagoanos. Entre as inúmeras reivindicações, um dos maiores problemas é a falta de emprego;  são milhares de jovens desempregados em nosso estado”, falou Tarcizo.

De acordo com o parlamentar o governo precisa se comprometer ainda mais na busca de uma solução. 

PELO INTERIOR

... A propriedade do agricultor Fábio Ferreira, em Campo Alegre, recebeu na quarta-feira, 25, um Dia de Campo sobre a Diversificação de Culturas: alternativa viável para agricultura familiar. 

... A propriedade tem uma área aproximada de 31 tarefas, e possui uma produção de culturas de maneira integrada, e a experiência foi apresentada para os participantes do evento.

... A propriedade foi escolhida pelo fato da diversificação das culturas, após ter deixado o cultivo da cana-de-açúcar e ter apostado em novas culturas. O proprietário cultiva a mandioca, feijão, amendoim, batata e abacaxi, entre outros produtos.

... “O local é um bom exemplo de que a diversificação de culturas pode gerar um bom rendimento econômico para o agricultor familiar”, destacou o presidente da Emater, Elizeu Rêgo.

... Para o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, o Dia de Campo promovido pela Emater é de grande importância, já que os produtores rurais têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sem sair de sua região, com técnicas que vão ajudá-los em suas produções.

... O Dia de Campo é uma metodologia de evento em que os participantes visitam espaços chamados de estações, onde recebem informações sobre determinados temas.

... Na cidade de Teotônio Vilela, uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (25), um homem acusado de estuprar a enteada.

... Identificado como Antônio José da Silva Lins, ele era procurado pela Justiça do estado de São Paulo. 

... Mais dois suspeitos, acusados por crimes de roubos de motos, também foram presos na mesma operação. Eles foram identificados como Leandro da Silva Santos, de 18 anos, e Luiz Carlos Farias da Silva, mais conhecido como “Bizunga”, de 23 anos.

... Aos nossos leitores desejamos um excelente final de semana, repleto de paz, saúde e prosperidade. Aos larápios engravatados que surrupiam dinheiro público, um aviso: o MP está de olho e as celas preparadas para recebê-los. É só uma questão de tempo. 

... Até a próxima edição. Fui!!!  E volto.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia