Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 981 / 2018

24/07/2018 - 10:11:39

Abc do Interior

Retomou atividades

Um registro da semana passada, do momento em que o prefeito de Traipu, Silvino Bezerra Cavalcante, teve a alta médica autorizada pelo cirurgião José Wanderley Neto, menos de uma semana após ter se submetido a um procedimento cardíaco. 

De coração novo e fôlego renovado, o prefeito voltou na quarta-feira (18) às suas atividades no Executivo municipal.

Agradeceu

Aos parentes e amigos, em especial a família traipuense, o prefeito Cavalcante agradece a solidariedade, o apoio e as orações.

“Que Nossa Senhora do Ó continue nos abençoando”, disse o prefeito, que assumiu o comando da Prefeitura de Traipu em abril, com a renúncia de Eduardo Tavares, que concorre a uma cadeira na Câmara Federal. 

Alves desistiu

O radialista Alves Correia, que apresenta diariamente um programa matinal na Rádio Gazeta FM Arapiraca, não será mais candidato a deputado estadual. O fato foi constatado após o comunicador seguir apresentando seu programa, na rádio Gazeta FM, ultrapassando assim o prazo máximo permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Especulações

Nos bastidores da política arapiraquense, as informações são de que Alves estava na disputa por uma das 27 vagas da Assembleia Legislativa, onde esteve entre os anos de 2003 e 2006. A possiblidade de Alves participar do pleito era grande, principalmente por ele ter participado de reuniões do PRTB, partido liderado em Alagoas por Adeildo Bezerra. A desistência pegou muita gente de surpresa.

Líder de audiência

Alves já foi vereador de Arapiraca e deputado estadual. Nas últimas quatro eleições, ele tentou duas vezes ser prefeito (em Arapiraca e São Sebastião) e duas vezes deputado estadual. Seu programa Derrubado é líder de audiência no interior alagoano. Alves também é artista e faz shows dentro e fora de Alagoas. Em oito anos, essa é a primeira vez que não concorre a um cargo eletivo. 

Seu irmão Neno Correia, com quem divide a apresentação do programa matinal, também já foi candidato a vereador de Arapiraca.

Violência

Um sequestro-relâmpago aconteceu na tarde de quarta-feira (18), na cidade de Boca da Mata.

Segundo informações, a casa do vereador Walter Acioli (PDT) foi invadida por criminosos que exigiam dinheiro e objetos de valor. Na residência também estavam sua esposa e uma funcionária que trabalha para o casal.

Foram libertadas

Os três foram levados pelos bandidos em um veículo Ford EcoSport. Mas, no final da tarde, a Polícia Militar informou que as vítimas tinham sido libertadas nas imediações do município de Joaquim Gomes - a 63 km de Maceió.

Com base no depoimento das vítimas, a polícia vai realizar investigações para identificar os bandidos.

Eleições 2018

Políticos de Arapiraca defendem a continuidade do nome de Luciano Barbosa na chapa puro sangue do MDB para o Governo de Alagoas. De acordo com o vereador Moisés Machado, não só Arapiraca como todo interior alagoano está bem representado por Barbosa, cuja sintonia com o governador Renan Filho proporcionou excelentes resultados em benefício da comunidade interiorana. 

Um exemplo

Para o vereador Rogério Nezinho, o trabalho que Luciano Barbosa desenvolveu na Secretaria Estadual de Educação é um exemplo e trouxe melhorias significativa para o setor. “A sua competência é inquestionável. Defendemos a sua continuidade como vice-governador de Alagoas”, afirmou Nezinho.

Atrás das grades

Foragido da justiça alagoana, um homem suspeito de assaltos a bancos e assassinatos em Arapiraca foi preso em João Pessoa, na Paraíba.

Considerado um criminoso de alta periculosidade, Gustavo Raimundo de Souza, de 30 anos, mais conhecido como “Monstrinho”, foi flagrado com documentos falsos após uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Com ele foram encontrados RG, carteira de habilitação e até Certidão de Nascimento todos falsificados.

A prisão

Durante uma abordagem a um ônibus de viagem que fazia destino Natal/Aracaju, os agentes encontraram “Monstrinho” e desconfiaram dos documentos apresentados por ele. A equipe encaminhou o suspeito até a Central de Polícia Civil de João Pessoa. Gustavo Raimundo de Souza foi autuado por uso de documento falso. Os mandados de prisão pelos outros crimes deverão ser cumpridos.

PELO INTERIOR

... O site arapiraquense 7segundos abordou uma matéria polêmica, que merece atenção das autoridades. Vejamos:

... Os recursos federais de três programas de Assistência Social foram bloqueados por falta de utilização, em Limoeiro de Anadia. Segundo demonstrativo do Ministério do Desenvolvimento Social, foram R$ 107.398,00 suspensos para os limoeirenses por falta de utilização.

... Os programas de assistência afetados foram o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o PAEFI (Piso Fixo de Média Complexidade), e o Programa de Proteção Social Básica, todos financiados pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social. Foram ao todo dezesseis parcelas bloqueadas.

... Limoeiro recebia, ao longo dos meses, as parcelas correspondentes a cada projeto; no entanto, a maioria dos envios de 2018 foram suspensos tendo como base a portaria nº 113, de 2015, do MDS, que bloqueia o envio de recursos quando estes não estão sendo bem utilizados.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia não se pronunciou sobre o assunto

... Uma adolescente de 17 anos foi agredida pelo próprio irmão, na tarde de quarta-feira (18), na Rua Lúcio Vital, no bairro Canafístula, em Arapiraca.

... Segundo informações, durante uma discussão, o irmão da vítima, cuja identidade não foi revelada, agrediu a jovem com vários socos, até que ela caiu sobre uma pedra e cortou o rosto, o que provocou sangramento.

... Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, fez o atendimento de primeiros socorros na vítima e a encaminhou para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

... A polícia esteve no local, porém, o agressor, que é usuário de drogas, fugiu antes da chegada dos policiais. (Com Já é notícia).

... E o senador Renan Calheiros teria convidado o empresário Betinho Alexandre, filho do ex-prefeito José Alexandre, para ser seu suplente na disputa de outubro. 

... Betinho é conhecido por sempre percorrer o meio político, inclusive sendo articulador e coordenador de campanhas majoritárias em Arapiraca.

... Um excelente final de semana para os nossos leitores, com paz e saúde. Até a próxima edição!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia