Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 980 / 2018

17/07/2018 - 10:57:02

Abc do Interior

Agressão covarde

A quem interessa prejudicar a pré-candidatura de Severino Pessoa para deputado federal, ao ponto de usar um fake para “denunciar” que ele foi flagrado desviando água para sua residência em Arapiraca? Quem pode responder por esse crime absurdo é a Polícia Federal, que criou essa semana um grupo para investigar e prender elementos inescrupulosos que cometem esse tipo de delito para atacar cidadãos com ou sem mandato eletivo.

   

Usam aplicativo

É preciso, com urgência, que a PF volte suas as atenções para grupos de WhatsApp, onde esse tipo de crime desafia as autoridades. O deputado estadual Severino Pessoa e sua esposa, a vice-prefeita Fabiana Pessoa, foram vítimas dessa “onda” que teve como objetivo agredir e atingir a honra com mentiras. 

Site desmentiu

Para se ter ideia do grau de periculosidade de certos elementos, circulou em alguns grupos uma chamada de uma “matéria” que seria do site 7Segundos, afirmando que o deputado e a vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, foram flagrados desviando água. 

Uma mentira covarde. O próprio site tratou de desmentir a autoria.

Alô Polícia Federal

Em Arapiraca é de domínio público que a família Pessoa rompeu politicamente com o atual prefeito Rogério Teófilo e a suspeita é que, sem o conhecimento do gestor, algum psicopata tenha planejado tal crime, contando com comparsas para disseminar a mentira nos grupos do aplicativo. 

Com a palavra a Polícia Federal. Só a PF tem força para combater esses malfeitores.

Emitiu nota

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão no Estado de Alagoas (Sindirádio) emitiu nota de repúdio em pelo menos dois casos envolvendo integrantes da categoria em Arapiraca e considerados como “coronelismo” pela entidade.

O relato mais recente foi do radialista Isve Cavalcante, que desabafou afirmando que a gestão municipal “pediu sua cabeça” por estar “falando demais”.

Repudiou

Em um trecho da nota, o Sindirádio repudiou a atitude antidemocrática do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, que devido às cobranças e críticas sofridas sobre sua administração por parte de profissionais da imprensa local, resolveu se vingar daqueles, com ameaças e cancelar os contratos com as empresas de radiodifusão, pedindo a demissão de profissionais renomados por abordarem em seus horários da programação assuntos relativos à sua má administração.

Papel dos comunicadores

Em outro trecho o Sindirádio afirma: “Temos a plena consciência que a imprensa não tem o direito de fabricar fatos ou notas para servir como conteúdo a seu favor, preservando inclusive a integridade moral e intelectual dos profissionais, no entanto se a administração do prefeito não é satisfatória, é natural que a população que o elegeu faça reclamações e cobranças. Este é o papel dos comunicadores em geral: servir como porta vozes da população do município”.

De igual modo, a Câmara de Vereadores deve fiscalizar a gestão, que é sustentada com recursos públicos. E como bons guardiões da sociedade, cumprimos nosso papel de utilidade pública através da comunicação.

Guarda municipal

Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo município, a Prefeitura de Palmeira dos Índios tem superado alguns desafios. E por isso, o governo municipal convocou na quarta-feira (11), às 15h, no Salão Nobre da prefeitura, mais 30 concursados da Guarda Municipal, aprovados em concurso público em 2014 mas que ainda não tinham sido chamados para assumir as funções. Esta já é a terceira convocação dos guardas e mais um compromisso de campanha do prefeito Júlio Cezar que se cumpre.

Segurança

Os novos guardas terão o importante papel de contribuir com a segurança pública da cidade. Eles se juntam a outros 19 guardas municipais, já nomeados, e, juntos com o coordenador da Guarda, formam um contingente de 50 agentes. Eles poderão auxiliar a Polícia Militar e criar uma cultura de segurança no município. 

Crise em Arapiraca

Antes considerada uma locomotiva do desenvolvimento, a cidade de Arapiraca registra uma retração na atividade do setor da construção civil.

Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que Arapiraca teve uma queda de 7,38% na geração de novas oportunidades de mão-de-obra.

PELO INTERIOR

... Reunindo amigos, correligionários e lideranças, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, oficializou sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PTC, partido que preside em Alagoas.

... O evento, realizado em um espaço de festas no Centro de Arapiraca, contou com a presença do deputado Severino Pessoa, que é pré-candidato a deputado federal. Na ocasião, Célia anunciou seu apoio ao parlamentar. 

... Durante sua fala, Severino agradeceu a parceria e destacou o trabalho desenvolvido pela ex-prefeita em Arapiraca. “A gente tem que andar juntos, pensando em uma cidade, uma região forte. Tenho certeza que nosso município e o Agreste darão uma linda vitória a Célia”, falou.

... Já Célia Rocha usou da palavra para agradecer a presença dos amigos e anunciar oficialmente sua pré-candidatura. 

... “As pessoas precisam acreditar na política, precisam participar. Eu faço tudo com amor e é por isso que coloco meu nome a disposição do partido. Quero fazer diferente, trabalhar com afinco pelo povo e pela nossa região”, afirmou.

... Nessa semana, o PTC e outros cinco partidos PSB, PSC, PSDC, PPL e Patriotas lançaram a coligação “A nova frente em Alagoas”, que contemplará as disputas para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Célia Rocha também esteve no evento, ressaltando a importância de uma junção de forças para Alagoas (Com Live Comunicação).

... A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e SMTT, começou quarta-feira (11)  com serviços de terraplanagem na estrada que liga o Sítio Breu ao Povoado Canaã.

... O acesso pela estrada vicinal estava difícil, uma vez que há trechos muito úmidos e até com alagamentos na altura do Conjunto Residencial Luar do Cavaco. No entanto, a patrol com o trabalho de nivelamento da via está deixando a estrada em condições favoráveis de trafegabilidade.

... “Mesmo seguindo a programação estabelecida no cronograma das ações de terraplanagem nem sempre podemos adiantar a máquina para outra localidade. De toda forma, estamos trabalhando para beneficiar todas as comunidades que precisam desse serviço”, explicou Daniel Oliveira.

... A Polícia Militar de Alagoas, através do 3º BPM de Arapiraca, conseguiu interceptar um suspeito de receptação de baterias de gel, roubadas da Petrobras em São Miguel dos Campos. É a terceira carga roubada do gênero recuperada pela PM de Alagoas nos últimos 15 dias.

... O local do flagrante fica no bairro Canafístula, em Arapiraca, e a apreensão ocorreu no início da noite de terça (10).

... Aos nossos leitores desejamos um excelente final de semana, repleto de saúde e paz. Quanto aos desafetos que detestam o que este colunista escreve, que continuem nos quintos dos infernos. Cambada de facínoras. É isso. Até a próxima edição. Fui!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia