Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 978 / 2018

04/07/2018 - 10:07:57

ECONOMIA EM PAUTA

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Signo econômico

O signo astrológico do cliente é uma das informações que a Caixa Econômica Federal utiliza para evitar fraudes bancárias. O dado consta na ficha de controle do correntista, que inclui nome, números dos documentos de identidade e CPF. Segundo a Caixa, a informação é obtida de forma automática pelo sistema e auxilia na identificação do cliente.

Locadoras alagoanas 

As locadoras de automóveis alagoanas foram as maiores clientes das montadoras de carros no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira das Locadores de automóveis, 118 empresas operantes em Alagoas emplacaram, no decorrer do ano passado, exatos 1.337 veículos leves. Dos 1.337 automóveis, 49,29% foram modelos da Volkswagen, seguida pela Chevrolet (General Motors) com 22,59% de participação nas compras anuais do setor. O terceiro lugar ficou com a FCA (Fiat/Chrysler/Jeep), com 12,72%. A Renault com 10,85% e a Ford com 2,32% completam o ranking das cinco montadoras que mais venderam veículos para o setor de locação de Alagoas em 2017.

Beneficiário morto 

Para os herdeiros que optaram por deixar para o sacar o saldo da conta do PIS apenas em agosto, é necessário lembrar os documentos que devem ser levados para ter direito ao benefício. Para sacar, é necessário se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal munido de documento de identificação válido, Certidão ou declaração de dependentes habilitados à pensão por morte expedida pelo INSS, atestado fornecido pela entidade empregadora (no caso de servidor público), alvará judicial designando o sucessor/representante legal e Carteira de Identidade do sucessor/representante legal (na falta da certidão de dependentes habilitados). A Caixa recomenda que o herdeiro leve também comprovante de inscrição do PIS/Pasep do falecido na hora de fazer o saque.

Tarifas mais baratas 

A 99 definiu uma nova estratégia de preços para tornar suas corridas mais competitivas. A economia média dos passageiros será de 15% frente à concorrência em alguns trajetos na modalidade 99Pop, de carros particulares. Há trechos em que a economia ultrapassa 20%. Para os motoristas, a vantagem é a redução da taxa de serviço cobrada pelo aplicativo. A 99 reduziu de 19,99% para 17,99% a tarifa cobrada.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia