Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 978 / 2018

04/07/2018 - 09:56:21

Abc do Interior

No fundo do poço

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), que tanta alegria trouxe para o torcedor arapiraquense, encontra-se no fundo do poço. Jogadores e funcionários entraram em desespero com o atraso dos salários referentes ao mês de maio e pressionam a diretoria que, por sua vez, está com as mãos na cabeça e reclama de dificuldades para receber repasse da Prefeitura de Arapiraca.

Polêmica

Diante da polêmica gerada por uma matéria do site 7Segundos que relatou o quadro de angústia vivido por jogadores e funcionários do clube alvinegro, o presidente Ivens Leão emitiu uma nota oficial negando transferência de responsabilidade dos atrasos para terceiros, como é o caso da Prefeitura de Arapiraca.

Reconhece

Na nota, o clube reconhece que o salário do mês de maio que venceu no último dia 10 de junho, realmente está em atraso para todos os funcionários e que a diretoria executiva está trabalhando para obter os recursos para sanar o débito o quanto antes.

Bola murcha

Ainda de acordo com a nota, todos os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube estão cientes da atual situação do time.

Quanto à má fase do representante arapiraquense, pode-se dizer que a bola está murcha e, pelo andar da carruagem, assim deve continuar, para tristeza da torcida, por um bom tempo.

Hospital Regional

Com mais de 50 anos de atividades, o Hospital Regional de Arapiraca está pleiteando junto ao município e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a implantação de leitos de retaguarda.

Mantido pela Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho, o hospital quer assegurar a oferta de novos leitos na área da clínica médica e na assistência materno-infantil para continuar garantindo atendimento humanizado na 2ª Macrorregião de Saúde, que é formada por 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco em Alagoas.

Atendimentos

De janeiro a junho deste ano, o Regional de Arapiraca contabiliza 62.665 atendimentos, sendo a grande maioria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mesmo com os investimentos que estão sendo realizados pela direção, na área da estrutura física e setor técnico e administrativo, o estabelecimento está com sobrecarga no atendimento, sobretudo nos leitos para gestantes de alto risco e na UTI Neonatal.

Cirurgias

Pioneiro na realização de cirurgia buco-maxilo-facial em Alagoas, pelo SUS, o Hospital Regional de Arapiraca foi o que mais realizou esse tipo de procedimento no Brasil no ano passado.

De acordo com o Departamento de Informática (Datasus) do Ministério da Saúde, a unidade hospitalar realizou 538 cirurgias em 2017.

O Regional de Arapiraca foi o primeiro de Alagoas a habilitar o programa do Prohosp para a especialidade cirurgia buco-maxilo-facial.

Além disso, o hospital está com o Programa de Residência Médica para duas especialidades: cirurgia geral e ginecologia e obstetrícia.

Com Renan e Luciano

O provedor Geraldo Magela Pirauá diz que a Residência Médica será supervisionada por profissionais altamente qualificados e que já atuam em suas áreas no próprio hospital.

Esta semana, o provedor esteve reunido com o governador Renan Filho e com o vice-governador Luciano Barbosa, durante evento ocorrido na Vila São Francisco, na área rural de Arapiraca.

Novos leitos

Ficou definido que, na próxima quarta-feira (4), o governador retornará ao município para entregar 80 novos leitos no HE do Agreste, além de uma ambulância para o Regional de Arapiraca, entre outros investimentos na saúde pública. (Com Davi Salsa).

Moção de repúdio

Na sessão realizada na terça-feira, 26, a vereadora Gilvania Barros, em nome dos 17 vereadores arapiraquenses,  manifestou a sua solidariedade de apoio ao médico cardiologista José Wanderley Neto e uma moção de repúdio à diretoria da Santa Casa de Maceió pelo fechamento do Instituto de Doenças do Coração. 

De acordo com a vereadora, Dr. Wanderley Neto há 45 anos vem contribuindo de forma brilhante com o seu trabalho como cardiologista.

Ela lamentou que mais de 100 profissionais da área de saúde ligados ao Dr. José Wanderley deixem de prestar seus serviços.

Santa Casa

A presidente Professora Graça também foi solidária às palavras da vereadora Gilvania Barros, pedindo a consultoria jurídica da Casa que torne o Voto de Repúdio oficial, manifestando a sua tristeza com a atitude da direção da Santa Casa.

PELO INTERIOR

... A Câmara Municipal de Arapiraca, em sua última sessão, aprovou votos de pesar pelas mortes do professor José Rodrigues, autoria de todos os vereadores, que foi defendido pela Professora Graça, ressaltando o profissional que ele foi, sendo uma importante personalidade na educação, não só de Arapiraca, mas de todo o estado de Alagoas.

... Também foi votado voto de pesar pelo falecimento do sogro do vereador Willomaks da Saúde, justificado por ele.

... Ainda na sessão da noite da terça-feira, 26, também foi aprovado outro voto de pesar, da autoria da vereadora Aurélia Fernandes, pela morte da senhora Maria José da Silva, que também, segundo a vereadora, muito contribuiu com o desenvolvimento de Arapiraca.

... O vereador Fabiano Leão convidou os demais vereadores, para participarem na cidade de Marechal Deodoro, no  próximo dia 30, do Encontro Estadual de Vereadores (Interlegis), com a participação do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.

... De acordo com o vereador, na oportunidade a entidade vai discutir o fortalecimento da Uveal e a sua importância para o trabalho do vereador.

.

... Ao encerrar os trabalhos, a presidente Graça parabenizou os vereadores pela atuação durante o primeiro semestre de 2018.

... Professora Graça informou que assim que forem concluídas as obras do muro do novo prédio da Câmara Municipal de Arapiraca, no antigo prédio da Escola de Governo, estará realizando a mudança da atual sede, localizada na Avenida Rio Branco,  no Centro, para o novo prédio.

... A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entrega 1.040 habitações do Residencial Antônio Lins, situado em Rio Largo, neste sábado (30), com a presença do governador Renan Filho. O empreendimento irá beneficiar famílias de baixa renda, inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida.

... Os beneficiários aguardam desde 2009 pela realização do sonho da casa própria e foram selecionados com base nos critérios do Ministério das Cidades. São famílias com renda de até R$ 1.800, em situação de risco ou vulnerabilidade socioeconômica, com prioridade para aquelas compostas por pessoas com deficiência ou mulheres chefes do lar.

... Aos leitores da coluna, desejamos um excelente final de semana, repleto de paz e saúde. Até a próxima edição!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia