Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 978 / 2018

28/06/2018 - 17:52:29

Rogério Teófilo tenta comprar silêncio de empresário

Prefeito oferece nova secretaria PARA CALAR adoniran GUERRA

Da Redação
Inferno astral do prefeito Rogério Teófilo pode se agravar com novas denúncias de Adoniran Guerra

Com medo da “metralhadora giratória” do empresário Adoniran Guerra, que dias após deixar o comando da Coordenadoria de Licitações da Prefeitura de Arapiraca procurou emissoras de rádio para fazer uma série de ataques à gestão tucana, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e alguns assessores mais próximos teriam procurado o empresário para comprarem o seu silêncio e, em troca, lhe oferecido uma secretaria especial.

Fontes seguras lá da Terra de Manoel André garantem que nos próximos dias Guerra assumirá uma pasta que ainda não tem nome, mas foi criada exclusivamente para gerenciar os convênios federais, onde estão em jogo milhões de reais direcionados às obras estruturantes no município. Até então tal atribuição era da Controladoria Geral do Município, que tem a frente o advogado Fabrízio Almeida, um profissional fiscalizador e minucioso no que diz respeito a ética e a transparência com o dinheiro público.

Com essa atitude, o prefeito Rogério Teófilo demonstra claros indícios que tem algo a esconder da sociedade, ao colocar uma raposa para tomar conta de galinhas. Pra quem não sabe, tanto Adoniran Guerra quanto o super secretário Antônio Lenine estão envolvidos até o pescoço em graves denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público, que podem custar o mandato do prefeito Rogério Teófilo.

Antes de deixar o comando da Coordenadoria de Licitações, Adoniran e Lenine foram os protagonistas do escândalo das carteiras escolares, onde a Prefeitura de Arapiraca teria comprado milhares delas que, estranhamente, nunca chegaram às salas de aula. Num áudio vazado à imprensa e redes sociais, Adoniran citou que os processos licitatórios da Prefeitura eram feitos de trás pra frente, uma clara confissão que derrubou o repetitivo discurso do prefeito Rogério Teófilo ao defender a transparência e honestidade. 

Trocando em miúdos, Adoniran sabe demais e teve o silêncio comprado pelo prefeito Rogério Teófilo, que além de não ter mostrado para que veio está se afundando em meio a graves denúncias de corrupção e improbidade administrativa. O empresário é um arquivo vivo de todos os contratos licitatórios e compras da Prefeitura de Arapiraca e o prefeito não iria correr o risco deixá-lo à deriva com sua metralhadora giratória nas mãos. 

Na mira do Ministério Público

A desastrosa gestão arapiraquense agora está nas mãos do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e, consequentemente, do promotor de Justiça Rogério Paranhos, que tem em mãos um verdadeiro calhamaço de denúncias contra a gestão municipal. 

Revoltada e envergonhada, a população arapiraquense lamenta que o prefeito, com seus lastimáveis 73% de rejeição, esteja colocando em jogo os recursos federais e o desenvolvimento do município em troca de uma politicagem rasteira e suja. 

Enquanto isso a maior cidade do interior alagoano segue parada, sem obras, com serviços básicos precários e sem entregas à população. Até quando?

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia