Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 977 / 2018

26/06/2018 - 19:17:47

ECONOMIA EM PAUTA

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

BB no Whatsapp e Twitter 

Os clientes do Banco do Brasil já podem realizar consultas a saldos e extratos de conta

corrente e poupança, saldo de Certificado de Depósito Bancário (CDB), extrato de fundos de investimento, rastreio e fatura de cartão pelas redes sociais. Basta o cliente adicionar o número 4004-0001 em seu celular e iniciar uma conversa pelo Whatsapp. No Twitter, o correntista poderá fazer consultas de saldo e extrato, além de tirar dúvidas e requerer atendimento no serviço de atendimento ao cliente (SAC).

Cartão sem anuidade

O Banco do Brasil anunciou o lançamento do cartão Ourocard Fácil, isento de anuidade caso o cliente gaste um mínimo de R$ 100 na função crédito. Caso gaste menos que isso, fica sujeito

ao pagamento de parcelas mensais da anuidade, de R$ 60, algo semelhante ao praticado pelo Santander com o cartão Universitário. O cartão oferece pré-vendas, descontos e parcelamentos na compra de ingressos de shows de grandes artistas patrocinados pelo BB.

CPF do Imóvel 

A Receita Federal começa a implantar até o fim deste ano o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), que tem como objetivo integrar os cadastros de imóveis urbanos e rurais de todo o país. Cada propriedade terá um número único apelidado de “CPF do imóvel”. O Sinter é um projeto do Ministério da Fazenda, mas é gerido pela Receita Federal.

Planos de saúde 

A Justiça determinou que a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) aplique a inflação do setor de saúde como teto para reajuste dos planos de saúde individuais e familiares em 2018. Dessa forma, a correção desses planos fica limitada a 5,72%. A decisão foi dada após

relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que aponta distorções, abusividade e falta de transparência na metodologia usada pela ANS para calcular o porcentual máximo de reajuste.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia