Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 977 / 2018

26/06/2018 - 19:14:30

O EXTRA é o jornal mais lido de Alagoas*

JOSÉ FERNANDO MARTINS [email protected]

Eu já fiz uma pesquisa de opinião cujos resultados disseram que milhares de leitores de jornais consideraram o EXTRA, o melhor jornal de Alagoas. Como vocês já devem saber, eu escrevo em jornais há mais de 50 anos e comecei no velho Jornal de Alagoas, na “página dos municípios”, como correspondente de Mata Grande. Meu primeiro artigo teve o título “A velhice de um ônibus”. Daí em diante escrevi durante 22 anos na Gazeta de Alagoas. Deixei de escrever nesse conceituado jornal quando um dos “puxa-sacos” do senador Fernando Collor começou a censurar meus artigos, dizendo que eles estavam muito apimentados e, por isso, o Dr. Fernando deveria me chamar a atenção, devido às matérias pesadas! 

Já escrevi no Correio de Maceió; no semanário Desafio; no semanário O Repórter e na Tribuna de Alagoas. Há 19 anos eu venho escrevendo no jornal EXTRA, portanto, desde que o jornal foi inaugurado, há 19 anos. O bom do EXTRA é que eu nunca fui censurado pelo jornal e nunca “cortaram”, sequer, uma vírgula dos meus textos. Já fui multado sem que tivesse passado pela rua da multa, perto da Av. Fernandes Lima e já fui “advertido” por um secretário de Segurança por fuxico de um “puxa-saco” que hoje está aleijado. 

Como eu gosto de fazer meus desabafos jornalísticos, muitos amigos e leitores gostam do que eu escrevo, a ponto de eu ficar obrigado a agradecê-los, ao encontrá-los nas ruas. Vejam que, em muitos artigos, eu faço agradecimentos aos amigos e leitores no fim dos textos. Para mim, isso é muito gratificante, embora, alguns metidos a “artoridades” façam de conta que não me conhecem. Dou banana para todos eles. Eu já fiz críticas a certos órgãos, inclusive, dizendo que eles estão roubando e que logo, logo vão perder a “boquinha”.

O jornal EXTRA é um jornal sério que já completou 19 anos e que diz verdades, faz denúncias e  divulga as notícias. Possui um Conselho Editorial que tem como presidente o Dr. Luiz Carnaúba, o Dr. Mendes de Barros, o empresário Maurício Moreira e esse cara de Mata Grande, que sou eu. 

Ele é composto das figuras do editor geral, o grande Fernando Araújo, a chefe de Redação, a Sra Vera Alves, o diagramador Paulo Holanda e o “dono das artes”, Fábio Alberto. O EXTRA possui os melhores colunistas de Alagoas, como são Gabriel Mousinho, Jorge Oliveira, Pedro Oliveira e o Roberto Baía, além dos melhores artigos ou crônicas, do Elias Fragoso, Cláudio Vieira, Jorge Moraes, Alari Romariz, Maurício Breda e da minha pessoa. Na sexta-feira, logo cedinho, saí o EXTRA e nele são encontradas ótimas reportagens de Vera Alves, José Fernando Martins, Maria Salésia e dos estagiários Sofia Sepreny e Bruno Fernandes. É ou não é o melhor jornal de Alagoas? 

Em tempo – O grande jornalista João de Deus Cunha e o Dr. Deraldo Palmeira dizem que gostam dos meus textos. Que bom!!! A eles, meus agradecimentos. 

*Reproduzido por incorreção

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia