Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 977 / 2018

26/06/2018 - 19:13:53

Abc do Interior

Hora da verdade

Em meio a um avalanche de denúncias que vão de calote, improbidade, servidores fantasmas e incompetência administrativa, o prefeito de Arapiraca, Rogério Auto Teófilo, parece alheio a uma realidade que pode culminar com o fim da sua carreira política e problemas mais graves com a Justiça. 

Não reage

O mais incrível, que deixa o incauto cidadão arapiraquense confuso, é que o prefeito assiste a tudo passivamente, sem esboçar qualquer reação. Rogério continua com o discurso de austeridade e costuma invocar seu patrimônio maior que é o nome da família Teófilo, mas pelos fatos que ocorrem em seu governo, parece que fecha os olhos e deixa os assessores praticarem estripulias inimagináveis com o dinheiro público que, sem sombra de dúvida, devem acabar em prisões.

E, pelo jeito, é só uma questão de tempo. 

Compra milionária

E em meio a esse emaranhado de denúncias e mais denúncias de falcatruas, está o esdrúxulo caso da compra de 38 mil carteiras escolares, fato denunciado pela ex-secretária de Educação, Mônica Pessoa. 

Aquisição escabrosa

Essa aquisição escabrosa já está nas mãos do Ministério Público, que leva em consideração o fato de Arapiraca possuir 31 mil alunos de diferentes faixas etárias. Outro fato “curioso”: 1.800 carteiras foram “encontradas” em um depósito alugado pelo Poder Executivo. Daí surgem algumas inevitáveis perguntas: será que Rogério não sabia dessas coisas? Será que o setor de Licitações agiu sem o seu conhecimento? Bom, o MP com certeza terá as respostas e tomará as providências cabíveis.

Próprio cuspe

A verdade e que Rogério Teófilo que lutou durante longos 20 anos para ser prefeito da segunda cidade mais importante de Alagoas está com água está o pescoço e se afogando com o próprio cuspe. Mostrou que não tem pulso para demitir corruptos safados que envenenam a sua administração

e que, lamentavelmente, já é apontada como a mais desastrosa, mesmo levando em conta que ele só tem um ano e seis meses a frente do governo.

Que assim seja...

Outra verdade é que Rogério Teófilo está escancarando as portas da administração, preparando terreno para o retorno triunfal dos seus adversários políticos que comandaram o município por exatos 20 anos. Se de fato o prefeito quer tirar o peso da cruz que carrega, que o faça. Melhor do que continuar permitindo a bandalheira e terminar seus dias numa cela fria do Presídio Baldomero Cavalcante.

Que assim seja.

Atitude certa

Pelo andar da carruagem, o deputado estadual Severino Pessoa acertou quando rompeu politicamente com o prefeito Rogério Teófilo. Percebeu que não havia comando e diante da comprovação da inércia administrativa e suposta prática de improbidade teve a atitude de tirar do governo familiares e aliados políticos.

Foi traído

Em tempo: Severino Pessoa é reconhecidamente responsável pela vitória de Rogério Teófilo nas eleições municipais. Mesmo assim foi traído pelo prefeito que preteriu a sua pré-candidatura à Câmara Federal, anunciando apoio à reeleição do filho de Biu de Lira, o deputado federal Arthur Lira.

Diga aí, pode uma coisa dessas???!!! 

Foram presos

O ex-prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho, e o ex-secretário de Finanças do município, Maxwel Carnaúba Passos, foram presos na tarde da quarta-feira, 20. Eles são acusados de comandar um esquema de desvio de recursos públicos através de concessões de diárias para viagens que nunca existiram.

 “Farra das              diárias”

O esquema ficou conhecido como a “farra das diárias”. As prisões foram efetuadas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após denúncia do Ministério Público Estadual (MP/AL).

Processos forjados

De acordo com o MP, a fraude foi comprovada com depoimentos colhidos e farta documentação acostada à ação. Os processos das diárias foram forjados para que parecessem legais.

 As prisões

Flaubert Filho foi preso no município de Atalaia, Região Metropolitana de Ma-ceió, e Maxwel Carnaúba em Viçosa.

A ação foi realizada de forma conjunta entre o Grupo de Ação Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Promotoria de Justiça. Também participaram agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. (Com Cadaminuto).

PELO INTERIOR

... Realizado há 16 anos, o Concurso de Resgate às Tradições Juninas de Arapiraca tinha tudo para ser uma grande festa popular.

... Mas a desorganização e falta de comunicação entre a Prefeitura de Arapiraca e os líderes comunitários estão prejudicando a festa e as apresentações das quadrilhas juninas nas comunidades.

... Desde o início do mês de março que os moradores aguardavam a publicação do edital, mas o documento com as regras do concurso só foi lançado há pouco mais de um mês pela Secretaria Municipal de Cultura.

... Devido ao excesso de burocracia, a verba da ajuda de custo, no valor de R$ 4 mil, não chegou em tempo hábil para que as comunidades pudessem organizar a festa, com a montagem dos seus arraiás.

Nas comunidades onde o dinheiro chegou, o recurso foi liberado em pequenas parcelas.

... No Residencial Vale da Perucaba e no Povoado Itapicuru, por exemplo, o dinheiro chegou a poucos instantes da festa.

... “Nunca imaginei uma coisa dessa. Se for desse jeito, não faço mais nunca. Não era assim que a gente queria”, desabafou um morador.

... Quem entra na Escola Estadual Senador Rui Palmeira (Premem), na cidade de Arapiraca, percebe de imediato o grau de compromisso dos alunos com o cuidado e a preservação do patrimônio público.

... Localizado no bairro Capiatã, o prédio escolar foi construído no ano de 1979 e, recentemente, recebeu melhorias em sua estrutura física, com obras de ampliação, pintura, reforma da quadra de esportes, nova rede de energia elétrica, tela de proteção, serviços de jardinagem e expansão da biblioteca, que é aberta à comunidade.

... Desde o ano passado que a escola funciona com ensino integral. Em Arapiraca, além da Escola Premem, outras duas unidades já adotam o projeto pedagógico inovador: Escola Professora Izaura Antônia Lisboa (Epial) e Lions Club.

... Os mais de 1.300 alunos matriculados têm acesso a disciplinas específicas do Ensino Médio, como também a disciplinas eletivas que enriquecem, ampliam os conhecimentos dos jovens e também mobilizam os estudantes no cuidado com a preservação do patrimônio público.

... A todos, um excelente final de semana, repleto de paz, saúde e prosperidade. Até a próxima edição. Fui!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia