Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 973 / 2018

29/05/2018 - 15:05:10

Meio Ambiente

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Pente-fino do INSS

Com o fim do prazo para beneficiários do auxílio-doença agendarem a perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), muitos ficaram em dúvida sobre quais seriam as consequências caso não realizem o procedimento. Pois bem, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, pelas regras do pente-fino, os convocados que perderem o prazo terão o pagamento do auxílio-doença suspenso. Após o bloqueio, a pessoa terá até 60 dias para agendar a perícia. Se não marcar, o benefício será cancelado.

Educação financeira

Uma série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica intitulda Educação Financeira para Crianças pretende conquistar a atenção dos pequenos para a importância de ser consciente na hora de gastar. A distribuição das revistas para o público começa em junho.

Conta-salário 

O Banco Central revelou que a partir de julho, a transferência do saldo da conta-salário de um banco para outro poderá ser realizada pela instituição que vai receber o recurso, como no modelo de portabilidade telefônica. Hoje, quem recebe o salário nesse tipo de conta só pode solicitar a transferência ao banco contratado pelo empregador para depósito do salário.

Copa do Mundo 

O Mundial de Futebol está se aproximando e os brasileiros já estão se movimentando para trocar seus televisores. Um levantamento da OLX constatou que houve um crescimento de 11% em TVs vendidas por meio da plataforma nos três primeiros meses de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior.  Só em março o volume de anúncios foi 7% maior do que no ano passado.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia