Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 973 / 2018

29/05/2018 - 14:43:40

Dessa vez galinha vai criar dente!

JOSÉ ARNALDO LISBOA

Já estamos no período que antecede as eleições, ocasião na qual iremos começar a ouvir as propagandas eleitorais, com promessas graciosas e mentiras que fazem povo de besta, de bobocas, de trouxas, de imbecis e de palhaços. Claro que só podemos saber quem são os candidatos e quais são as suas virtudes ou defeitos através dos anúncios e das propagandas. O que eu não gosto, e penso que o povo não gosta, são as propagandas enganosas e mentirosas, com as promessas ridículas. Eu sempre gostei das pessoas sinceras e de vergonha, que não fazem promessas vãs para tapear o povo, todavia é muito difícil encontrar esse tipo de candidato hoje em dia. Nunca me acostumei com as mentiras que são ditas, principalmente, por certos candidatos quando nos palanques, nas rádios, jornais e televisões. 

Todos os candidatos, sejam eles dos partidos A, B, C ou de qualquer agremiação política, treinam ou são treinados para fazerem promessas difíceis ou impossíveis de serem cumpridas. Toda Alagoas está muito bem lembrada quando alguns políticos andaram dizendo que nós teríamos um dos melhores estaleiros do Brasil, em Coruripe. Disseram que já haviam escolhido e avaliado o terreno e que já tinham acontecido inúmeras reuniões. Trouxeram empresários para serem entrevistados, fizeram almoços e jantares, beberam bons whiskies e deram gargalhadas de tanta felicidade. Era tudo mentira! Várias eleições aconteceram e as promessas continuaram. A imprensa alagoana, que diariamente falava no grande estaleiro de Coruripe, passou a ficar calada com o trote que foi dado nos alagoanos. Nessa eleição que vem chegando eu não sei qual será a principal promessa. O pior é que acontecem promessas que são feitas por todos os políticos, não só de Alagoas, mas também, de todo o Brasil, pois as sacanagens das promessas sempre acontecem. 

Em outras eleições, inventaram que seria construído um moderno aeroporto em Maragogi, pois o turismo alagoano já estava reclamando. Todos os dias as notícias eram repetidas nos órgãos de imprensa da nossa Alagoas.  Inclusive, certa vez eu ouvi quando um político disse que “a sua querida Maragogi”, terra dos lindos coqueirais, há muito já estava merecendo um grande e moderno aeroporto. Disse até que já estava pensando em comprar um avião com o dinheiro que já ganhou de propina. 

“Eu era pequeno” quando os nossos políticos inventaram de fazer um VLT, começando no inicio da Av. Fernandes Lima e indo ate o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. No início, como alagoano, eu fiquei feliz com as notícias, mesmo sabendo que as promessas de políticos sempre são com o intuito de enganar o povo ou de nos fazer de patetas. Agora, novas eleições estão chegando e com elas as mentiras e as promessas. Eu soube que vai acontecer uma grande festa aqui em Alagoas, nas inaugurações do estaleiro de Coruripe, na inauguração do aeroporto de Maragogi e na inauguração do VLT entre a Fernandes Lima e o Aeroporto Zumbi dos Palmares. Dessa vez, as galinhas vão criar dentes!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia