Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 972 / 2018

22/05/2018 - 15:42:49

ECONOMIA EM PAUTA

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Transporte aéreo

Um projeto apresentado pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) quer que jovens de baixa renda com até 29 anos tenham direito à gratuidade e à meia-entrada em transportes aéreos domésticos. O benefício já acontece na compra de passagens de ônibus, trem e barco interestadual e é limitado a duas vagas gratuitas e duas com desconto de 50% por veículo convencional.

Multas de trânsito

Ninguém gosta de pagar multas de trânsito, mas se você cometeu uma infração, mexer no bolso é inevitável. Mas dá para pagar menos. O aplicativo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), permite um abatimento de até 40% no valor da multa. O aplicativo está disponível para Android e iOS e, com ele, o motorista é informado sobre as infrações pelo celular e tem direito ao desconto- mas somente se não recorrer.

Salário dos sonhos

É de R$ 3.696,95 o salário mínimo ideal para suprir as despesas de um trabalhador e da família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência em 2018. A estimativa é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que realiza a pesquisa desde 1994.

Alimentos baratos

A inflação oficial de abril, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), revelou que o valor por quilo da batata inglesa foi o que mais caiu, ficou 4,31% mais barato e o da carne fechou o mês 0,31% mais barato devido ao aumento da oferta. A previsão dos especialistas é que o índice médio se mantenha pelos próximos dois meses.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia