Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 972 / 2018

17/05/2018 - 18:23:32

Cláudia Petuba “privatiza” Tribuna de Imprensa

Associação nacional dos cronistas esportivos encaminhará protesto ao governador

Ascom-ACEA
Jorge Moraes diz que entidade alugará espaço perto do estádio

Mesmo diante de várias denúncias divulgadas pela mídia e blogueiros, a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, continua fazendo “ouvido de mercador”, inclusive achando-se superior aos apelos de profissionais e aliados da própria gestora, para agir sem tomar partido por nenhuma entidade, como vem ocorrendo no caso da Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA), que está sendo perseguida em decorrência dos laços de amizade e do título de sócia benemérita recebido por ela da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA). “Agora, passou a ser um caso pessoal da secretária”, afirmou o jornalista Jorge Moraes.

Esta semana, depois das denúncias contra a secretária, a diretoria da ACEA resolveu não mais esperar qualquer decisão favorável e aprovou que, enquanto Cláudia Petuba estiver à frente da Selaj, não aceitar qualquer espaço no Estádio Reio Pelé que não seja o já solicitado em documento e negado pela secretária, na área de convívio dos cronistas esportivos na Tribuna de Imprensa. “Essa é uma decisão tomada por todos e, quando a Cláudia Petuba transfere a gestão de uma área comum para uma única entidade, é porque não reconhece o direito de todos”, afirmou o presidente da ACEA.

Com essa decisão, a entidade está alugando um imóvel bem próximo ao Estádio Rei Pelé para instalar sua sede. E por quê próximo ao estádio? “Tomamos essa decisão para facilitar a presença do associado em dias de jogos em nossa sede e, ao mesmo tempo, para receber os companheiros do interior que cheguem mais cedo a Maceió para trabalhar. É uma maneira de ajudar nesse vai e vem semanalmente”, concluiu Jorge Moraes.

Sobre a justificativa da secretária Cláudia Petuba em dizer que todas as entidades assinaram o documento de cessão dos ambientes ocupados no Rei Pelé, que foram cedidos pela Selaj, o vice-presidente da ACEA, Ronaldo da Paz, disse que a “secretária está misturando as coisas e, mais uma vez, enganando a opinião pública”. Para o dirigente, “a secretaria tem obrigação, sim, de assinar o termo de liberação com as demais entidades, federações e associações para ocupação dos espaços destinados a elas (salas), mas a Tribuna de Imprensa é um caso à parte, não pode ser de ninguém” concluiu, especificamente”.

A Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) já tomou conhecimento da perseguição que vem ocorrendo aos cronistas associados à entidade local e decidiu elaborar uma nota oficial que será encaminhada ao governador do Estado, Renan Filho, e para que seja, também, divulgada em todos os espaços de mídia locais e nas redes sociais. “Não podemos deixar de reconhecer a gravidade do assunto e aprovo a divulgação da nota pela ACEB”, essa foi a sugestão do representante da entidade na CBF, Eraldo Leite, comentarista da rádio Globo, e encaminhada para o presidente nacional Márcio Martins, em Salvador.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia