Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 971 / 2018

15/05/2018 - 10:36:31

GABRIEL MOUSINHO

Marx: recua ou não?

Um dos lances mais curiosos que deve ser finalizado nos próximos dias, é se realmente Marx Beltrão, traído pelos Calheiros, vai mesmo ser candidato ao Senado por uma terceira via. Ou vai capitular ante o poderio do governo e abdicar da tão sonhada candidatura ao Senado Federal?

Marx, cuja família sempre foi fiel a Renan Calheiros, se vê agora numa encruzilhada. Ele perdeu a preferência de ser o companheiro de Renan na chapa majoritária para o Senado e assim mesmo se tem especulado que ele continuará firme com a dupla de pai e filho nas eleições de outubro. É uma equação difícil de se entender, já que Maurício Quintella tomou o seu lugar ao lado de Renan Calheiros.

Quem conhece bem a família Beltrão acha que, dificilmente, haverá casamento de jacaré com cobra d’ água e que Marx dá já o troco à família Calheiros, o que seria apenas uma questão de tempo. Por enquanto o ex-ministro dos Transportes ainda permanece atrelado ao Palácio dos Martírios com a indicação de dois secretários de Estado, mesmo sem grande influência política, mas logo a situação terá que ser resolvida.

Nos bastidores, pessoas ligadas ao patriarca, João Beltrão, apostam que esse samba não vai terminar bem e um racha na família está para acontecer a qualquer momento, devido a proximidade de parentes de Beltrão com o governador Renan Filho.

O momento é de expectativa e apreensão, pois Marx Beltrão rachando politicamente com Renan pai e Renan Filho, certamente criará obstáculos na região sul do estado para os dois nas próximas eleições.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia