Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 969 / 2018

02/05/2018 - 15:55:54

A mídia a serviço do PT

JORGE MORAIS

Ultimamente os petistas, especialmente o ex-presidente preso em Curitiba, acusam a Rede Globo de Televisão como a principal responsável por uma campanha difamatória contra Lula, até que conseguiu colocá-lo na cadeia pela pressão junto à justiça que condenou o “cara” em todas as instâncias possíveis, não acatando nenhum embargo dos advogados de defesa, que chegaram ao ridículo do embargo dos embargos. Lula foi derrotado, inclusive, no Supremo Tribunal Federal, para não deixar nenhuma dúvida quanto aos seus crimes do triplex do Guarujá. E olhe que esse é, apenas, o primeiro processo de uma longa série de acusações contra o ex-presidente preso.

Não se trata de defender a Globo, até porque eles não precisam dessa humilde defesa, mas não vi nem ouvi nada diferente sendo divulgado nas demais redes de televisão do Brasil quando o assunto era o triplex. Em qualquer que fosse o canal, em seus noticiários, o assunto era colocado da mesma maneira, ouvindo as partes interessadas de acusação e defesa, inclusive a justiça. Políticos de todos os lados e de todos os partidos se manifestaram a favor e contra o ex-presidente preso.

Em todo o Brasil, colunistas dos principais jornais tiveram a oportunidade de defender e acusar o ex-presidente, fosse ele da Folha de S. Paulo, do Estadão, de O Globo, jornais de Brasília, Pernambuco, Bahia, Alagoas e de qualquer outro lugar. Em rádio e pelos portais de notícias não foi diferente. Nesse episódio do apartamento do Guarujá não vi nada diferente em relação ao comportamento da mídia de um modo geral. Mas Lula e seus alienados companheiros só assistiram durante esse tempo todo a Globo, por isso tanta audiência da emissora.

Como tudo na vida tem dois lados, seja nas questões políticas,  dos esquemas sujos, dos desvios de recursos, das propinas pagas com as obras superfaturadas, dos desvios de verbas das empresas estatais, dos caixas por dentro e por fora das campanhas, sempre vai existir quem diga que nunca recebeu ou participou de nada, como vai aparecer muita gente dizendo que usou dinheiro sujo para sustentar campanhas e, individualmente, como é o caso do Lula. Vai dizer que liberou milhões e milhões de reais para essas pessoas que dizem não terem recebido nada, como um triplex, por exemplo.

Durante a semana ouvi alguns comentários e cheguei a ler em alguns jornais que o Partido dos Trabalhadores, como uma resposta pela prisão de Lula, teria aumentado o número de filiados ao PT. Que a procura teria sido maior esse mês que nos primeiros três meses do ano. Ouvi, ainda, que em pesquisas recentes feitas por alguns institutos duvidosos, o ex-presidente preso teria aumentando o seu percentual para a eleição à Presidência da República. Por fim, ouvi de alguns loucos petistas que, doa em quem doer, chore quem chorar, Lula será candidato, será eleito e vai voltar a comandar, Deus que me livre, mais uma vez essa nossa arrasada Nação.

Quando os correligionários e a mídia pró-Lula dizem isso, está tudo certo. Foi do lado deles, não tem problema. São democratas de meia tigela. Um bando de loucos, que passaram por um processo de lavagem cerebral e que, ignorantes, não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz. Claro que não são todos assim. Conheço muitos petistas coerentes, honestos e que merecem respeito. Não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer alguns e ser injusto. Só acho que o partido deveria mandar fazer um exame de sanidade mental no líder para comprovar que o lugar dele é mesmo na cadeia ou no hospício.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia