Acompanhe nas redes sociais:

22 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 969 / 2018

02/05/2018 - 15:52:55

Projeto literário incentiva a escrita e revela novos escritores

Evento acontece em Santana do Ipanema e inscrição vai até 30 de junho

Maria Salésia com assessoria [email protected]

Escritos rabiscados em folhas de papel e abandonados em caixas de papelão ou postados em redes sociais. Esses são os possíveis destinos de textos de pessoas que ousam escrever na busca incessante de registrar seus sentimentos mas não têm oportunidade de publicar em livro. E o que dizer daquela fotografia única, mas que também ficou encostada em algum lugar ou apenas compartilhada com amigos. Foi pensando neste público que as jovens literárias Kelvia Vital e Lícia Maciel, sertanejas de Santana do Ipanema, resolveram apostar todas suas fichas e este ano promovem mais uma edição do evento que abre espaço para novos literatos e fotógrafos. Trata-se do II Encontro de Escritores, Leitores e fotógrafos que acontece em Santana do Ipanema. Vale lembrar que o interessado em participar deve se apressar, pois as inscrições estão abertas e vão até 30 de junho. 

Como a edição passada, o evento promete ser um sucesso de obras inscritas e público. Na ocasião, será lançada uma antologia reunindo textos de vários escritores já renomados e de quem vive no anonimato. O mais importante é que qualquer pessoa que goste de escrever pode mandar seu texto. Este ano, a novidade é que também foi aberto espaço para publicação de fotos. Mas quem não escreve e gosta de apreciar a cultura, a dica é participar como telespectador.

A II Antologia Santanense será promovida de forma independente e poderão participar todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável. Podem ser poesias, poemas, contos, crônicas e fotografias (que serão impressas em preto e branco). Para participar o interessado deve enviar texto ou fotografia para o e-mail [email protected], junto com uma minibiografia de até 5 linhas, uma foto de rosto, dados residenciais e contato.

Segundo Kelvia Vital, a primeira edição foi emocionante. Foram 129 escritores de sete estados, sendo 50 santanenses. A idealizadora comemora o sucesso e afirma que a iniciativa nasceu “da vontade de incentivarmos a prática de leitura e escrita, de realizarmos sonhos, de consolidarmos encontros, de deixarmos marcas na literatura santanense, de darmos vida a pensamentos, de propiciarmos aos novos literatos a oportunidade de publicarem seus escritos e de compartilharmos textos de escritores que até então viviam no anonimato”. 

Caso o texto ou fotografia sejam aprovados pelas organizadoras, a equipe entrará em contato via e-mail. Vale ressaltar que serão aceitos apenas textos em língua portuguesa, com tema livre, podendo ter entre uma ou duas laudas no formato da ficha de inscrição; e fotografias no formato 15x21 cm, em 300dpi, com breve legenda sobre a imagem. Não serão aceitos fanfics, nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.

Os textos devem estar devidamente formatados no word, em tamanho 15X21 e as fotografias em formato 15x21 cm, em 300dpi, com breve legenda sobre a imagem deverão ser enviados para o acima citado.

Outro detalhe é que a pessoa que vai participar da iniciativa deve comprar antecipadamente pelo menos um exemplar da obra que custa R$ 30,00. O valor deverá ser pago por meio de depósito bancário até o último dia das inscrições (30 de junho de 2018) na Conta Poupança conforme descrita abaixo:

Caixa econômica federal

Agência 0712

Operação 013

Conta poupança 82747-1

Kelvia dos santos vital

Dúvidas relacionadas e pedido do regulamento poderão ser enviadas para o e-mail:[email protected] com o assunto dúvidas ou através dos números (82) 9 9974-6552 (Kelvia Vital) e (82) 9 9621-1102 (Lícia Maciel).

O lançamento da II Antologia Santanense: Um caminho de imagens e palavras, acontece em 22 de setembro, na cidade de Santana do Ipanema, com local a definir.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia