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22 de Novembro de 2018

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Edição nº 968 / 2018

24/04/2018 - 23:00:11

MTur disponibiliza imagens de Alagoas para uso gratuito

Acervo conta com mais de 270 fotos do estado e integra projeto para promoção dos destinos brasileiros

Assessoria

Lançado no início de abril pelo Ministério do Turismo para auxiliar destinos turísticos a mostrarem seus atrativos para o mundo, o banco de imagens batizado de “MTur Destinos” não podia deixar de fora o estado do Alagoas. As belezas alagoanas foram registradas pelas lentes do fotógrafo Marco Ankosqui que captou, em imagens, os muitos atrativos turísticos. Ao todo são 270 fotografias da capital Maceió e de outros sete municípios: Barra de São Miguel, Maragogi, Marechal Deodoro, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas e São Miguel dos Milagres.

O acervo, que já está disponível no Flickr, reúne os principais destinos de lazer por meio de fotos da cultura, gastronomia, arquitetura e natureza de 169 cidades brasileiras. Todo o material é 100% gratuito para download e utilização das imagens, bastando visitar o endereço https://www.flickr.com/photos/mturdestinos/albums/with/72157693810550664 para ter acesso as mais belas paisagens do Brasil.

O banco foi realizado por meio do trabalho de fotógrafos regionais que valorizaram a cultura das cidades e utilizaram de seu “olhar nativo” para mostrar os encantos dos locais onde vivem. “Esse é um trabalho inovador realizado pelo Ministério do Turismo com o intuito de dar ainda mais visibilidade para nossos destinos e, assim, estimular que cada vez mais brasileiros e estrangeiros se encantem com nosso país”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

MTUR DESTINO 

Em um primeiro momento, foram capturadas e categorizadas 5.880 imagens de 169 destinos. Para participar, o município precisava atender a alguns critérios, como vocação de lazer, fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro estar nas categorias A e C – ou seja, que têm fluxo de turistas domésticos e internacionais, empreendimentos regularizados e empregos gerados no setor. A expectativa é que o conteúdo seja atualizado periodicamente, para que outros destinos e atrativos sejam incorporados à plataforma.

O banco de imagens faz parte de uma série de iniciativas da pasta para promoção dos destinos brasileiros. Em 2017, foram investidos R$ 60 milhões nas campanhas internas de divulgação de cidades. O valor é 67% maior que os R$ 35,7 milhões investidos em 2016 e 180% superior aos R$ 21,3 milhões de 2015.

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