Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 968 / 2018

24/04/2018 - 22:53:52

ECONOMIA EM PAUTA

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Cheques 

A compensação de cheques de até R$ 299,99 passou a ser de até um dia útil a partir desta semana, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).  Antes da mudança, os cheques deste valor eram compensados em dois dias úteis. Os cheques dos valores superiores já eram compensados em um dia útil. 

Imóvel próprio

A Caixa Econômica Federal anunciou a redução de até 1,25% das taxas de juros do crédito imobiliário. As taxas passaram de 10,25% para 9% ao ano. Além da redução de juros, houve uma mudança das condições para pessoa física financiar um imóvel. O limite de cota de financiamento antes 50%, poderá ser de até 70%.

Passagens aéreas

O projeto de lei número 60/2018 do Senado, de autoria do senador Ailton Sandoval (PMDB-SP), quer limitar a diferença de preço entre classes tarifárias de um mesmo voo em 50% do valor. Objetivo do projeto é evitar abusos por parte das companhias aéreas, principalmente aquelas que utilizam a metodologia de precificação dinâmica. O PL estabelece também que o preço da passagem seja atualizado em tempo real na hora da compra, em casos de compra feita pela internet.

TV nova

A rede de lojas Magazine Luiza passou a aceitar TVs antigas como entrada na compra de uma nova. A promoção é em comemoração à Copa do Mundo de futebol e é válida até as vésperas do evento nas 860 unidades da rede. Serão aceitos qualquer marca e modelo de televisor, incluindo os mais antigos, de tubo, desde que o aparelho esteja funcionando, com tela inteira e tenha cabo de energia e controle remoto.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia