Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 967 / 2018

17/04/2018 - 20:54:08

Abc do Interior

Cadeia neles

Alguns prefeitos do interior alagoano insistem em trilhar no caminho obscuro da bandidagem, desviando recursos públicos a torto e a direito. Acreditando na impunidade de tempos atrás, quando os gestores andavam até com talões de cheques em seus bolsos, metem a mão na grana do povo como fosse sua propriedade. 

Vida de luxo

Alguns deles esbanjam riquezas e do dia para a noite passam a andar em carros de luxo, a morar em apartamentos à beira-mar e compram fazendas, chácaras e sítios, dentro e fora do estado de Alagoas.

É mole?

Novo momento

Hoje, Alagoas vive um novo momento e o exemplo está nas prisões de prefeitos e ex-prefeitos que estão pagando por seus “pecados” nos presídios, recebendo o mesmo tratamento de presos comuns, com direito à companhia de assessores que ajudaram a arrombar os cofres públicos. Só para se ter uma ideia, estão lá os ex-prefeitos de Canapi, Celso Luiz;  de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio; e, de Campo Grande, Arnaldo Higino, dentre outros.

Caça aos corruptos

E a caça aos gestores municipais corruptos continua com toda intensidade, unindo órgãos e instituições públicas sérias como a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal. 

E um aviso aos navegantes, principalmente de uma importante cidade do interior: todo cuidado é pouco ao formar suas equipes. Como diz o provérbio português: “Paga o justo pelo pecador”. 

Novo reitor

Em cerimônia ecumênica no hall do prédio da Reitoria, em Arapiraca, na manhã de quarta-feira (11), o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Correia de Araújo, apresentou a nova equipe que deverá assumir os cargos de gestão da instituição, bem como os princípios norteadores dos trabalhos que serão realizados em todas as unidades da Uneal.

Nova equipe

Durante a solenidade, o padre Antônio Fonseca, o babalorixá Alex Gomes, o juremeiro Wellington Galdino e o pastor Vando Santos professaram sua fé, abençoando o início da jornada da nova equipe.

Mudanças

Em sua fala, Clébio Araújo informou que o gabinete do reitor da Uneal passou a funcionar, a partir de quarta-feira (11), no piso térreo do prédio da Reitoria, em Arapiraca. O setor de protocolo permanece no mesmo local. A proposta é que as pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção possam ter acesso direto à estrutura da reitoria.

Estelionato

Agentes do Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil (GIDG) prenderam, na quarta-feira (11), o vice-prefeito do município de Santa Luzia do Norte.

De acordo com os policiais, o atual vice-prefeito Roberval Francisco de Sales Neto, 41 anos, foi detido acusado pelo crime de estelionato.

Mandado de prisão

A prisão se deu em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira, titular da 12ª Vara Criminal da Capital.

Após a prisão, os policiais civis conduziram o acusado para a Central de Flagrantes I, em Maceió, e em seguida para o Sistema Prisional onde ficará a disposição da Justiça.

Desvio de R$ 12 milhões 

E o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ex-Gecoc, desencadeou, na terça-feira (11), a Operação Ànomos, nos municípios de Maceió, Paulo Jacinto, Mata Grande e Santana do Ipanema. Promotores de Justiça e policiais foram às ruas para cumprir 12 mandados de prisões preventivas e temporárias expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital em desfavor do ex-prefeito de Mata Grande José Jacob Gomes Brandão e de mais 11 pessoas. 

Foragido

Todos são apontados num esquema de corrupção que desviou cerca de R$ 12 milhões dos cofres daquela Prefeitura por meio de quatro empresas fantasmas que, supostamente, prestavam serviço de locação de veículos. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Mata Grande. Dez pessoas foram presas, entre elas um advogado. Jacob Brandão continua como foragido.

PELO INTERIOR

... Com informações do jornalista Davi Soares: Uma forma lúdica e eficaz de resgatar a história das salas de exibição das cidades do interior do Brasil e, ao mesmo tempo, promover a inclusão social por meio do cinema. 

... Esse é o roteiro do Cine Sesi, que desde 2002 democratiza o acesso à sétima arte pelo país. O projeto já está em sua 12ª Edição só em Alagoas, onde já esteve em 87 cidades e atingiu um público de mais de 900 mil pessoas nas edições passadas. 

... E, após o recesso da Semana Santa, no percurso que está passando por 20 cidades alagoanas, o Cine Sesi vai contemplar com exibições de filmes o público das cidades de Carneiros, na Igreja Nossa Senhora da Conceição; e de Piranhas, no Pátio do Forrogaço, da próxima sexta-feira (13) até domingo (15). Tudo com patrocínio do Sesi Alagoas.

... Totalmente gratuito, o projeto já percorreu mais de 700 cidades e atingiu um público de mais de cinco milhões de pessoas em todo o Brasil. Em Alagoas, nas 16 cidades já contempladas nesta edição, 52.850 pessoas assistiram às exibições do Cine Sesi. 

... Gente que, na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida. A mostra itinerante desbrava as estradas dos estados brasileiros levando projeções de qualidade a céu aberto para regiões interioranas que não têm mais, ou nunca tiveram, salas de exibição. 

... “Em muitas dessas cidades, as novas gerações sequer viram o cinema funcionando. Quando nasceram, as salas já haviam se transformado em igrejas, academias de ginástica ou supermercados. O projeto resgata o vínculo dessas localidades com seus antigos cinemas”, diz Lina Rosa Vieira, curadora do Cine Sesi, iniciativa que em 2018 entra na sua 17ª edição e 16 anos de atividade.

... Os curtas-metragens produzidos este ano em Traipu e União dos Palmares, onde já aconteceram oficinas e palestras de cinema de animação, poderão ser vistos na grande tela. 

... Os trabalhos dos aprendizes alagoanos da técnica stop motion serão exibidos nesta sexta, com o curta produzido em Traipu; e no domingo, com a produção de União dos Palmares.

... Grande ditado popular: Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que penso delas, falariam muito mais!!!

... Aos nossos leitores, desejamos um excelente final de semana, repleto de paz e prosperidade. Quanto aos desafetos... que vão para os quintos dos infernos. Até a próxima edição. Fui!!! E volto.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia