Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 966 / 2018

11/04/2018 - 11:16:50

ECONOMIA EM PAUTA

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Boletos bancários

O Conselho Monetário Nacional (CMN) proibiu as instituições financeiras de receber boleto de pagamento de valor igual ou superior a R$ 10 mil com dinheiro em espécie. A vedação para pagamento em espécie entra em vigor em 28 de maio deste ano.

Serasa e Nubank

 O Serasa eCred anunciou uma parceria com o Nubank e passará a oferecer o cartão de crédito em sua ferramenta de empréstimos online. Para utilizar a ferramenta, o consumidor precisa acessar o site do Serasa eCred e colocar algumas informações, como o motivo do empréstimo, valor pretendido e prazo de pagamento. A partir daí, o site indicará as melhores ofertas de financiamento ou opções de cartão de crédito.

Ligações gratuitas 

 Consumidores de 12 estados, incluindo Alagoas, continuarão a fazer ligações locais e de longa distância nacionais de forma gratuita a partir de orelhões da Oi. As chamadas para telefones fixos e celulares não serão cobradas durante os próximos seis meses, ou seja, até 30 de setembro. A medida é continuidade de uma punição aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) à Oi em outubro de 2017.

Prejuízo

 A Prefeitura de Maceió prevê para o ano de 2018 um déficit primário de R$ 35 milhões em seu orçamento. O déficit primário significa que as receitas, como impostos e transferências do Estado e da União, não serão suficientes para bancar as despesas, como pagamento de pessoal e investimento.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia